Diante de um rival direto na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz capitalizou a possibilidade de galgar posições e, jogando em seus domínios, bateu o time pernambucano pelo placar de 1 a 0.
Agora, o time maranhense tem 15 pontos, a mesma quantidade do oponente dessa segunda-feira (8), mas leva vantagem no saldo de gols (três contra um) e está em sexto no Grupo A enquanto o Alvirrubro é o sétimo.
Logo no início do confronto, mais precisamente com 20 minutos, o meio-campista Josa recebia o segundo cartão amarelo (consequentemente o vermelho) e deixava o panorama do jogo ainda mais favorável ao Cavalo de Aço.
Apesar da dianteira numérica, faltava com que o Imperatriz fosse mais efetivo na formulação de jogadas e, assim, aproveitar os maiores espaços na marcação adversária.
Por ironia, o que acabou sendo efetivo e diferencial no primeiro tento do confronto foi a jogada pelo alto. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio feita por Rayllan, Manoel testou para inaugurar o marcador no estádio Frei Epifânio.
Já nos acréscimos, o responsável pela assistência do primeiro tento, Rayllan, apareceu no ataque para receber passe de Leandro Mineiro e encerrar a contagem no Maranhão.