O Internacional conseguiu a virada sobre o Corinthians neste domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. Após sair atrás logo aos quatro minutos, o Colorado aproveitou falha de Mantuan e e venceu por 2 a 1 com gol nos acréscimos na partida realizada no Beira-Rio.
Com o empate, o Internacional chegou aos mesmos 11 pontos que o Corinthians. Eles estão a três do líder Flamengo.
Desencantou
Quando o Inter pressionava a saída de bola corintiana no começo do jogo, o Timão mostrou paciência e chegou ao gol logo aos quatro minutos. Após longa troca de passes, Romero cruzou da direita, Klaus ficou só olhando e Mateus Vital apareceu para abrir o placar.
Foi o primeiro gol de Vital em seu 25º jogo pelo Corinthians. Ele foi titular na vaga de Pedrinho, que foi preservado por conta da sequência de jogos e entrou no segundo tempo.
Sempre pelo alto
O Inter teve mais posse de bola, mas abusou dos cruzamentos. Foram diversos lances pelo alto, a maioria afastada pela zaga corintiana. Só que aos 18 do segundo tempo a estratégia deu certo: Lucca cruzou pela esquerda, e Leandro Damião estava livre para cabecear e empatar a partida.
Inter aproveita falha
A pressão do Inter surtiu efeito já nos acréscimos da partida. Em falha de Mantuan, que errou domínio sozinho, Rossi ficou com a bola e marcou o gol da virada. O lateral do Timão de 20 anos deixou o gramado chorando e foi bastante consolado pelos jogadores dos dois times e pelo técnico Osmar Loss.
Goleiros salvam
O jogo teve "apenas" três gols graças aos goleiros. Primeiro foi Danilo Fernandes que salvou em cabeçada de Mateus Vital, que estava livre e perdeu chance incrível. Depois foi a vez de Walter fazer grande defesa com o pé após chute de Rodrigo Moledo dentro da área.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 27/5/2018 - 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson do Nascimento Leite (PE)
Público/renda: 27.650 pagantes/R$ 795.765,00
Cartões amarelos: Leandro Damião, Edenílson e Iago (INT), Maycon (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Mateus Vital (4'/1ºT) (0-1), Leandro Damião (18'/2ºT) (1-1), Rossi (46'/2ºT) (2-1)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (Nico López, aos 14'/2ºT); Rodrigo Dourado e Edenílson; William Pottker (Rossi, aos 28'/2ºT) e Lucca (Juan Alano, aos 37'/2ºT); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto e Maycon; Romero (Júnior Dutra, aos 19'/2ºT), Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 43'/2ºT) e Mateus Vital (Pedrinho, aos 37'/2ºT); Roger. Técnico: Osmar Loss.