Brasileirão: Com um a mais, Internacional pressiona, mas fica no empate sem gols com o Cruzeiro

Partida no Beira-Rio teve Raposa melhor no primeiro tempo e Colorado superior no segundo

Escrito por

Apesar do bom primeiro tempo dos visitantes e da superioridade dos anfitriões na etapa complementar, Internacional e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, na noite deste sábado (1), em compromisso que encerrou o dia pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O marcador em questão fez com que a representação gaúcha ficasse na sétima posição, com 21 pontos, enquanto os mineiros estão na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados.

PECANDO NA HORA H
Com o Inter tentando ser a figura dominante na partida, subindo suas linhas e tentando pressionar pela abertura do marcador com maior posse de bola, o Cruzeiro usava seu ataque móvel com Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio em estratégia de contra-ataque que constantemente conseguia encontrar a defensiva do Colorado fora de posição. Dessa forma, um erro crasso de John na saída de bola apenas não resultou em gol por conta de Vitão fazer corte providencial na finalização de Wesley além de Stênio, na marca do pênalti, bater ao lado esquerdo da meta do Internacional.

JOHN SE REABILITA
Apesar do equívoco logo aos nove minutos de partida, o goleiro do Inter foi peça determinada para a manutenção do placar zerado no Beira-Rio diante do volume ofensivo que foi implementado pela Raposa. Quando a pelota foi na direção de John, especialmente no chute de fora da área de Matheus Vital como em chute quase na pequena área de Wesley, o arqueiro dos donos da casa usou a ponta dos dedos e a perna direita em ações providenciais.

>Renove o seu estoque de camisas do Inter com o cupom LANCEFUT 10% OFF

PONTO DE DESEQUILÍBRIO
Na volta do intervalo, o confronto chegou a apresentar certo caráter de equilíbrio em momento onde o Internacional parecia mais capaz de segurar a bola no ataque, mas tinha problemas em converter sua melhora em reais finalizações que trouxessem real trabalho a meta de Rafael Cabral. Entretanto, em jogada onde Alemão recebeu na entrada da grande área, Oliveira acertou apenas o atacante do Colorado e a arbitragem inicialmente marcou a penalidade. Houve mudança de decisao para infração fora da área após revisão junto ao Árbitro de Vídeo, mas o prejuízo da equipe mineira seguiu considerável pelo fato do camisa 6 receber o cartão vermelho direto pelas circunstâncias da falta cometida.

A partir desse momento, o que se viu foi uma notoria superioridade dos donos da casa que passaram a 'sufocar' o Cruzeiro através de jogadas pela lateral e também com a bola aérea, especialmente no momento em que o compromisso entrou nos acréscimos. Contudo, apesar de inúmeras tentativas, o marcador na cidade de Porto Alegre terminou como começou: sem gols.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 1/7/2023, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Mano Menezes, Renê, Mercado, Alan Patrick, Bustos (INT); Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)
Cartões vermelhos: Oliveira (CRU)

Gols: -

INTERNACIONAL
John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (De Pena, no intervalo), Maurício (Aránguiz, aos 17'/2°T), Alan Patrick (Jean Dias, aos 17'/1°T, e Lucca, aos 35'/2°T) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão, aos 17'/2°T). Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital; Wesley (Neto Moura, aos 38'/2°T), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado, aos 49'/2°T) e Stênio (Neris, aos 25'/2°T). Técnico: Pepa.

Siga o Lance! no Google News