Na cidade de Porto Alegre, o Internacional terá como missão se manter na parte alta da tabela mirando a liderança do Campeonato Brasileiro no domingo (30) recebendo em seus domínios o Vitória.
Em terceiro lugar com 50 unidades, o Colorado está igualado na pontuação com o Palmeiras (perdendo no critério de desempate saldo de gols) e a apenas uma unidade do líder São Paulo. Logo, passar pela equipe baiana frente a sua torcida pode resultar na retomada da ponta da tabela contando com empates da dupla de equipes paulistanas.
Na visão do Vitória, a situação tem igual urgência, porém pensando na parte de baixo da classificação. Em 14° com 29 pontos, o time dirigido por Paulo César Carpegiani está a somente um ponto da Chapecoense, primeiro ocupante da zona de rebaixamento. Situação essa que coloca sério risco de o Leão da Barra retornar ao fatídico Z4 em caso de revés.
A grande ausência do time titular do Vitória será novamente o atacante Erick. Ainda ressentido da dor na panturrilha, ele será desfalque no sul do país. Por sua vez, o lateral-direito Jeferson e o volante Rodrigo Andrade voltam de suspensão pelo terceiro cartão amarelo e devem assumir as posições que, frente ao Botafogo, estiveram com Cedric e Yago.
No time gaúcho, a ausência de Patrick não está plenamente preenchida já que, após treinamentos com portões fechados, nas coletivas o técnico Odair Hellmann não deu nenhuma dica se D'Alessandro ou Rossi será o substituto.
Além disso, existe a chance de reforçar o sistema defensivo com a entrada de Fabiano no lugar de Zeca bem como o retorno de suspensão de Victor Cuesta. Rodrigo Moledo, machucado, segue fora de combate.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VITÓRIA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/9/2018 – 16 h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Sampaio e Ciro Chaban Junqueira (ambos CBF-DF)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Rossi), Nico López e William Pottker; Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Marcelo Meli, Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Neílton e Lucas Fernandes; Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.