Neste domingo (17), às 18h (de Brasília), Internacional e Fortaleza se enfrentam no Beira-Rio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E apesar de ambos virem de derrotas na estreia, o clima parece bem distinto para gaúchos e cearenses.
>Veja fatos do futebol que só acreditamos porque tem imagens
INTERNACIONAL
Os maus resultados anteriores somados à derrota na estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, e especialmente os empates nas duas rodadas iniciais da Copa Sul-Americana, custaram o cargo do técnico Alexander Medina. Com isso, cabe ao interino Cauan de Almeida encerrar um jejum que dura desde 23 de março, quando o Internacional venceu pela última vez na temporada - 1 a 0 no Grenal 437.
O jogo marcará a despedida do ídolo D'Alessandro, que irá se aposentar. E a equipe não poderá contar com dois jogadores muito identificados com o Inter. Taison e Edenílson, lesionados, não entrarão em campo.
FORTALEZA
Com trabalho até então pouco questionado, o técnico Juan Pablo Vojvoda parece viver seu período de maior dificuldade no Leão, tendo perdido para o Cuiabá na rodada inicial do Campeonato Brasileiro e começado mal a Libertadores ao ser derrotado pelo Colo-Colo, na Arena Castelão, e pelo River Plate, na Argentina. Logo, o desafio é recuperar a confiança com um bom resultado diante do "em transição" Internacional.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
INTERNACIONAL x FORTALEZA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 17/04/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)
Onde assistir: Premiere
INTERNACIONAL (Técnico: Cauan de Almeida)
Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Moledo), Mercado e Renê; Gabriel, Liziero, Maurício, De Pena e D'Alessandro (Caio Vidal); Wesley Moraes
Desfalques: Edenílson, Taison, Bruno Gomes, David, Gustavo Maia, Kaíque Rocha, Moisés e Wanderson (lesionados).
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima e Lucas Crispim; Moisés e Robson.
Desfalques: Renato Kayzer (lesionado).