O confronto entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, será com torcida única. O Rubro-Negro tomou a medida, nesta sexta-feira, após uma decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de fevereiro de 2020, que respalda a decisão do clube. O Tribunal autorizou diante da ausência de torcedores rubro-negros na partida da 36ª rodada do Brasileirão de 2019. A informação foi dada, primeiramente, pelo 'ge'.
Além do documento do STJ, o time da Gávea tem em mãos uma decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportivo) que determina que ''não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores''.
Com isso, o Fla já tomou medidas para impedir o comparecimento de palmeirenses, no jogo da próxima quarta, e não abriu venda de ingressos para os visitantes.
Desde que os Tribunais homologaram as decisões, o Flamengo encarou o Palmeiras com o mando de campo em duas oportunidades. Os casos em questão ocorreram em 2020 e 2021. Porém, os torcedores estavam proibidos de frequentar os estádios em razão da pandemia.
Na próxima quarta-feira, as equipes se enfrentam no Maracanã, às 19h30, em jogo adiantado da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os ingressos variam entre R$ 24 e R$ 300.