Julgamento de confusão em Internacional e Botafogo tem data marcada pelo STJD
Órgão máximo da justiça desportiva nacional vai determinar possíveis punições do caso em 30 de agosto, ocorrido em partida válida pelo Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para o próximo dia 30 de agosto o julgamento por conta da confusão ocorrida após o apito final da partida entre Internacional e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, disputada em 19 de junho.
Relacionadas
>Quanto cada clube deve ganhar do PPV no Brasileirão 2022?
Inicialmente, o caso para avaliar possíveis punições a Lucas Piazon, Philipe Sampaio, o técnico Luis Castro e o diretor de futebol André Mazzuco, do lado do Botafogo, bem como David e Mercado, do lado do Inter, aconteceria em 16 de agosto.
Todavia, naquela oportunidade, o departamento jurídico do clube gaúcho alegou possuir outros compromissos profissionais que impediriam a sua participação no julgamento e pediu, com sucesso, o adiamento da sessão.
RELEMBRE O CASO
Após o fim do jogo com heroica vitória por 3 a 2 do Botafogo e que teve decisões contestadas da arbitragem capitaneada por Sávio Pereira de Sampaio, as duas partes fizeram provocações uma contra a outra, em ato que iniciou uma verdadeira confusão ainda dentro do gramado.
Na oportunidade, depois de Sampaio e Luis Castro já terem sido expulsos no tempo regulamentar por reclamações contra a arbitragem, Piazon, Mercado e David acabaram sendo punidos com vermelho em meio a confusão pós-jogo onde a Polícia Militar precisou ser acionada para conter os ânimos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias