O julgamento de Cruzeiro e Coritiba pela invasão de gramado na Vila Capanema foi adiado. Os clubes seriam julgados nesta segunda-feira (27), mas foi remarcado para a semana que vem. A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) vai julgar os times pelo incidente na partida entre eles pelo Brasielirão.
Cruzeiro e Coritiba já estão punidos preventivamentes, mas podem perder até 20 mandos de campo, se condenados. decisão pelo adiamento ocorreu após a medida cautelar do presidente do STJD, que puniu preventivamente Coritiba e Cruzeiro. Foi determinado que, após o cumprimento, o processo retornasse à Procuradoria.
Diante do procedimento, a nova denúncia do caso só foi protocolada nesta manhã. Com isso, houve entendimento que houve um erro em incluir a pauta à sessão. Em um acordo entre Tribunal e STJD, a sessão foi transferida para a tarde da próxima segunda-feira (4), numa sessão virtual e extraordinária na próxima segunda.
Após o gol do Coritiba nos minutos finais da partida contra o Cruzeiro, integrantes de organizadas dos dois times invadiram o campo de jogo. Os grupos protagonizaram uma guerra campal. A partida precisou ser paralisada e foi retomada após quase 40 minutos depois da intervenção da Polícia Militar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte