LANCE! Espresso: À deriva, Fluminense e Cruzeiro sofrem com o caos criado em suas próprias tocas

Fluminense e Cruzeiro vão fechar a 20ª rodada do Brasileiro dentro da zona de rebaixamento, ambos com 18 pontos e nenhuma perspectiva de melhora

Escrito por

Fluminense e Cruzeiro vão fechar a 20ª rodada do Brasileiro dentro da zona de rebaixamento, ambos com 18 pontos e nenhuma perspectiva de melhora. Ao Tricolor, ainda há a compreensão sobre a limitação do elenco, ainda que seja consequência direta de sucessivos erros de gestão, que tornaram o clube um mero vendedor de jovens talentos. A Raposa é ainda pior: tem uma das folhas salariais mais altas da Série A e hoje sofre com um elenco perdido, líderes em conflito com comissão técnica e direção envolta em investigações. Oswaldo Oliveira é uma tentativa desesperada do Fluminense. Um treinador arcaico, incapaz de trazer qualquer sopro motivador aos jogadores. Rogério Ceni é o oposto, mas, após poucas partidas à frente da equipe celeste, percebeu que só uma revolução pode tirar o time do buraco - de forma velada, já colocou o cargo à disposição. Enquanto se discute a reorganização de forças dentro do futebol brasileiro, Fluminense e Cruzeiro ocupam hoje a zona mais indigesta. E só conseguirão se manter na elite em 2020 se forem capazes de derrotar o caos criado em suas próprias tocas.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News