A diretoria do Flamengo conseguiu aparar as arestas que restavam e selou o acordo para voltar a utilizar o Maracanã. Com o aval do Rio-2016 já em mãos, o Fla resolveu as pendências com o Governo do Rio e a Concessionária Maracanã e vai mandar o jogo contra o Corinthians, no dia 23, no estádio.
Uma reunião ocorreu nesta quarta-feira sobre o tema. Ficou acordado que a operação será feita pela Concessionária que - ainda - administra o estádio.
A CBF deu o aval para o jogo, mas fez ressalva de receber os laudos de liberação definitiva do estádio até cinco dias antes da data do jogo. Se o prazo for desrespeitado, a partida fica direcionada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O Maracanã, tirando os jogos pelo torneio de futebol da Rio-2016, só recebeu duas partidas na temporada - as finais do Carioca -, depois que a Ferj conseguiu "chorar" junto à Prefeitura e o Comitê Rio-2016.
A entrega do Maracanã estava prevista para 30 de outubro, mas os trabalhos de remontagem do estádio - por exemplo, gramado e cadeiras - foi acelerado por causa da súplica dos clubes.
Se o Flamengo vai jogar no dia 23 contra o Timão, o Fluminense já está de olho para atuar contra o Vitória no Maracanã, dia 28 de outubro.