Mesmo com um a menos, Fortaleza vence com autoridade o Internacional pelo Brasileirão

Com o resultado, o Leão do Pici fica a um ponto de sair da zona de rebaixamento

Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 07/08/2022
20:05
Atualizado em 08/08/2022
00:49
Compartilhar

Mesmo com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza passou por cima do Internacional vencendo pelo placar de 3 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A vitória do Leão do Pici neste domingo foi construída ainda na etapa inicial, gol de Lucas Crispim. O Leão sacramentou a sua grande vitória na etapa final com Hércules e Robson.

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, o Fortaleza subiu para 17ª colocação, com 21 pontos, e ficou a somente um ponto para sair da zona de rebaixamento. Já o Internacional está na 6ª posição, com 33 pontos ganhos.

Fortaleza venceu com placar elástico mesmo com um a menos <br>(Foto: Carlos Roosewelt/Onzex Press/Lancepress!)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Fortaleza faz o Clássico-Rei contra o Ceará, na Arena Castelão, na capital cearense. Já o Internacional recebe o Fluminense, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Ambas as partidas serão disputadas no dia 14 de agosto.

PRIMEIRO TEMPO
PRIMEIRA CHEGADA DO FORTALEZA

Os primeiros 15 minutos de Fortaleza e Internacional foram muito disputados, mas praticamente sem oportunidades de perigo criadas por ambos os lados. A única chegada neste primeiro terço do jogo foi do Leão do Pici. Aos 13 minutos, após jogada pelo lado direito, Lucas Sasha apareceu na área, mas sua finalização foi para fora.

PRIMEIRA CHANCE DO INTER E EXPULSÃO DE ROMARINHO
A partida continuou muito truncada e com poucas chances de gol. O Fortaleza finalizou mais, mas o Internacional também conseguiu protagonizar uma oportunidade de gol. Aos 25, Pedro Henrique levantou a bola na área, Braian Romero subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora.

Quatro minutos depois, na tentativa de responder, o Fortaleza saiu no contra-ataque com Romarinho. O atacante acabou desarmado por Pedro Henrique e reclamou de forma ríspida com a arbitragem após o lance. O árbitro não tolerou o xingamento e acabou expulsando Romarinho.

LEÃO DO PICI ABRE O PLACAR
Mesmo com um a menos, o Fortaleza foi em busca do gol, mas encontrava dificuldades para furar a defesa do Internacional. O Colorado também não conseguia levar perigo ao gol adversário, mesmo com a vantagem de ter um jogador a mais em campo.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada na primeira etapa, o Leão do Pici foi lá e abriu a contagem na Arena Castelão. Em falta na entrada da área, Lucas Crispim bateu com precisão e não deu chance para o goleiro Keiller, do Inter: 1 a 0 para o Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO
FORTALEZA QUASE MARCA O SEGUNDO, INTER RESPONDE

Nem tinha começado direito a etapa final e o Fortaleza por pouco não aumentou a vantagem. Aos 2 minutos, em contra-ataque, Moisés invadiu a área e bateu forte, Keiller, bem colocado, fez uma grande defesa e salvou o Internacional.

Só que o Colorado respondeu rápido. Aos 4 minutos, em ótima troca de passes entre Renê e Taison pelo lado esquerdo, o cruzamento é feito de forma rasteira para Pedro Henrique, que acabou finalizando para fora e desperdiçando a chance de empatar.

INTER COM DIFICULDADE; FORTALEZA AMPLIANDO O PLACAR
Com um a mais, o Internacional tentava de tudo para empatar o jogo, mas o Fortaleza se superava na defesa e não permitia a penetração da equipe gaúcha. Para piorar, além da dificuldade para criar jogadas em busca de igualar o placar, o Colorado ainda acabou tomando o segundo gol. Aos 24 minutos, após cobrança de lateral, Hércules ficou com a bola, girou e bateu sem dar chance para Keiller: 2 a 0.

LEÃO CONTINUA NO ATAQUE E MATA O JOGO
Com 2 a 0 contra, o Internacional partiu desesperado em busca de diminuir o prejuízo e, na sequência, tentar o empate. Só que o Colorado não contou com os contra-ataques do Fortaleza, que levavam muito perigo ao gol do Keiller. E em um desses contragolpes, o terceiro gol saiu. Aos 38 minutos, o Internacional perdeu a bola no campo de ataque, Moisés foi esperto e acertou uma bela enfiada de bola para Robson, que invadiu a área, driblou o goleiro, empurrou para o fundo das redes e liquidou o a partida: 3 a 0 para o Fortaleza.

FORTALEZA 3 X 0 INTERNACIONAL – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Data/horário: 07 de agosto 2022 (Domingo), às 18h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Braian Romero, Thauan Lara, Johnny, Liziero, Alan Patrick (INT); Ronald (FOR);
Cartões vermelhos: Romarinho (FOR)
Gols: Lucas Crispim, 44’/1ºT (1-0) (FOR); Hércules, 25’/2ºT (2-0) (FOR); Robson, 38’/2ºT (3-0) (FOR).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima, aos 45’/2ºT), Ronald (Zé Welison, aos 18’/2ºT), Lucas Crispim (Hércules, aos 18’/2ºT) e Romarinho; Robson (Fabrício, aos 45’/2ºT) e Moisés (Depietri, aos 41’/2ºT).

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Keiller; Bustos, Kaique Rocha (Carlos De Pena, aos 16’/2ºT), Vitão e Thauan Lara (Renê, no intervalo); Johnny, Liziero (Edenilson, no intervalo), Pedro Henrique, Alan Patrick e David (Taison, no intervalo); Braian Romero (Alemão, no intervalo).

Siga o Lance! no Google News