Fechando os jogos deste domingo de Brasileirão, o Sport recebeu o Cruzeiro e empatou por 1 a 1 na Ilha do Retiro. Os gols da partida foram marcados por Alisson, pelo time mineiro, e Diego Souza, de pênalti, pelos pernambucanos.
O jogo
A partida começou a todo vapor e só não teve gol nos primeiros 15 minutos porque o goleiro Fábio fechou sua meta. Além de abusar do reflexo e fazer uma linda defesa no desvio de Rogério, o camisa 1 ainda pegou um chute de primeira de Osvaldo. Mas quem marcou primeiro foi o Cruzeiro. Em uma das poucas chegadas, Alisson recebeu de Romero e tocou sem chances para Magrão. 1 a 0.
Apesar de sair atrás no marcador, o Sport continuou melhor e correu atrás do empate. E ele veio com Diego Souza. Depois de muito reclamar de um pênalti não marcado, o meia foi derrubado por Fábio dentro da área minutos mais tarde. Desta vez, a arbitragem marcou e o meia converteu. Tudo igual na Ilha.
No segundo tempo, o Cruzeiro até ficou mais com a bola em alguns momentos, mas não conseguiu transformar a posse em boas chegadas. Pelo contrário, quando estavam com a bola, os jogadores não sabiam para quem tocar. Mano Menezes promoveu a estreia de Rafael Marques, mas o atacante não conseguiu ajudar tanto a equipe. Apesar de terminar o jogo em alta, forçando o goleiro Magrão a fazer ótimas defesas, o segundo gol do time mineiro ficou só no quase. 1 a 1 placar final.
SPORT 1x1 CRUZEIRO
Motivo: 2ª rodada, Brasileirão 2017
Data/Hora: 21/05/2017, às 19h
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
GOLS: Alisson, 19'1ºT (0-1); Diego Souza, 33'1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Raul Prata, Diego Souza, Fabrício (SPO), Léo, Ariel Cabral (CRU)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 4.459 pessoas/R$ 106.259,00.
Sport: Magrão; Samuel Xavier (Evandro - 15'2ºT), Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo (Fabrício - Intervalo), Neto Moura (Juninho - 8'2ºT), Rithely e Diego Souza; Osvaldo e Rogério. Técnico: Ney Franco.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ariel Cabral - Intervalo), Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique; Rafinha (Rafael Marques - 17'2ºT), Giorgian De Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila (Alex - 30'2ºT). Técnico: Mano Menezes.