A jornada foi complicada para Paolo Guerrero. Vaiado pela torcida do Corinthians a cada vez que chegou perto da bola na goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0, na Arena Corinthians, o atacante peruano ainda levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Ele não enfrenta o Atlético-MG, domingo, em Brasília.
A advertência com cartão foi aplicada ao atacante depois de um estranhamento com o zagueiro Pedro Henrique, do Timão.
O técnico Zé Ricardo lamentou o fato de o atacante ter sido punido e revelou conversas para que ele se controlasse mais nos jogos. Os outros cartões foram contra Sport e Grêmio.
- Guerrero é um jogador que tem jogo de contato muito grande. Vínhamos conversando, ele se manteve mais controlado e não levou cartão, não vinha falando com a arbitragem. Hoje ele se estranhou com um zagueiro, o juiz deu cartão. Vamos trabalhar com a expectativa de o Vizeu manter o nível - afirmou o treinador.
Os números comprovam a dureza que foi o jogo de Guerrero neste domingo. Ele teve apenas uma finalização errada e nenhuma certa. Pelo Brasileirão, só balançou as redes contra o Fluminense, em cinco jogos.