Se para um o resultado positivo significava voltar a ser líder no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, caso do Juventude, e para o outro daria um "respiro" na luta contra o rebaixamento, situação da Luverdense, pesou o momento da equipe que vive brigando pela parte alta da tabela.
Jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Ju venceu os mato-grossenses pelo placar de 2 a 0 e, agora, lidera de maneira isolada a chave com 18 unidades, uma a mais que o anterior dono da ponta, o São José.
Por sua vez, o clube de Lucas do Rio Verde continua com nove pontos e na nona colocação, somente com dois pontos a mais do que o lanterna, Atlético-AC.
Logo aos 10 minutos da etapa inicial, Rafael Bastos tratou de abrir a conta no sul do país em marcador que foi finalizado já aos 45 da etapa complementar com mais um gol na temporada de Dalberto. Se tornando, assim, o artilheiro isolado da equipe no ano com cinco tentos feitos.
Na próxima rodada da Série C, enquanto o Ju vai até Belém do Pará duelar com o Remo no próximo sábado (6) às 18 h (horário de Brasília), o time do Centro-Oeste terá uma dura missão em seus domínios no mesmo dia e horário: buscar a reabilitação justamente diante do vice-líder da chave, o São José.