No reencontro com a torcida, após aproximadamente um ano e meio sem público por causa da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), o time do Internacional fez uma apresentação de gala no primeiro tempo contra a Chapecoense marcando 4 gols (resultado final do jogo foi 5 a 2 para o Colorado).
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Na coletiva, Diego Aguirre colocou a volta do público como fator determinante e bastante motivador para que os jogadores do Internacional jogassem um futebol de tão alto nível como foi o apresentado na primeira etapa no Beira-Rio.
“Não tenho dúvidas que os jogadores estavam muito motivados. Eu também estava feliz de voltar e ver a festa que (os torcedores) estavam fazendo. Foi um retorno de praticamente um ano e meio sem torcida. Um momento especial. Acho que os jogadores tiveram um rendimento ótimo pela conexão que teve da arquibancada para o campo”, afirmou técnico da equipe Colorada.
Mas o Internacional não terá muito tempo para curtir está goleada contra a Chapecoense. Na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, às 21h30, no estádio Beira-Rio, os comandados de Diego Aguirre voltam a campo para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.