Patrick de Paula, torcida e jogo aéreo: o que observar no Botafogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão
Volante reencontra Corinthians, adversário especial na carreira, enquanto torcedores estão empolgados com começo da 'era John Textor' no Botafogo
Chegou o dia. A expectativa das últimas semanas diante dos últimos reforços e a compra de 90% da SAF por John Textor resultaram em ansiedade por parte da torcida do Botafogo. O Glorioso enfrenta o Corinthians às 16h deste domingo no Estádio Nilton Santos, pela estreia do Campeonato Carioca.
+ Botafogo faz proposta por Gustavo Sauer, do Boavista-POR, e quer ponta já para o começo do Brasileirão
O que esperar de um Botafogo que ainda não atuou de forma oficial? Isso ainda é uma incógnita, mas será o primeiro jogo de Luís Castro - mesmo que o português não esteja na área técnica - no comando da equipe.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O LANCE! mostra cinco fatores que valem a pena serem destacados pelo lado do Botafogo na partida deste domingo. Confira!
Patrick de Paula: o Corinthians é marcante na vida do volante. Pelo Palmeiras, o jogador fez o gol do título do Paulista de 2020 e "apareceu de vez" no cenário do futebol nacional. Coincidência ou não, a estreia pelo Botafogo será justamente contra o Timão. A tendência é que ele seja titular.
Chay: um dos destaques do Alvinegro no título da Série B, o camisa 14 vai estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro aos 31 anos. Com uma carreira baseada em superação, ele terá que mostrar, mais uma vez, se é capaz de manter o bom nível em um novo estágio de exigência técnica. É outro que deve ser titular e comandar o meio-campo.
Torcida: os 36 mil ingressos disponibilizados para os torcedores do Botafogo foram esgotados há três dias. Diante de todo o cenário, a empolgação tomou conta e a tendência é por uma festa para receber a equipe no primeiro jogo do Brasileirão no Nilton Santos.
+ Botafogo x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Luís Castro: o treinador não estará à beira do campo por não ter sido regularizado, mas será a estreia oficial do português, que treinou a equipe nas últimas duas semanas. Vale lembrar que o Corinthians, diante de uma primeira negativa de Vítor Pereira, buscou o treinador, que chegou a dizer 'sim', mas optou, posteriormente, pelo projeto do Botafogo.
Bola aérea: o jogo no alto é um dos principais problemas defensivos do Corinthians, que tem dificuldades para marcar o jogo coberto e bolas alçadas no lado oposto ao da jogada. Apesar de ter jogadores com estatura consideravelmente alta, o sistema em si, até aqui, não dá sinais de resposta para defender com qualidade esses lances.