Na briga acirrada pelo título do Brasileirão, o Atlético-MG garantiu sua vitória em cima do São Paulo quase no apagar das luzes. Com Hulk abrindo o placar, o Galo viu o sonho se afastar por um breve momento graças ao pênalti convertido por Luciano.
Mas, nos acréscimos do segundo tempo, Paulinho garantiu o seu, se firmou mais ainda na artilharia e foi o responsável pelos três pontos do Galo na tabela do Brasileirão. Com o resultado, o Atlético-MG chega aos 66 pontos e iguala a pontuação do Palmeiras, líder do campeonato. O Tricolor, que está tranquilo e não briga por mais nada, segue com 50 pontos.
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA
>FOREVER! Com grande festa no Mineirão, a torcida do Galo organizou um mosaico especial em homenagem a Réver. A festa foi tanta que a fumaça no gramado atrasou o início do confronto por alguns minutos. Réver está se despedindo do clube mineiro.
>BUSCOU EMOÇÃO! Em um primeiro tempo truncado, Luciano e Erison trabalharam juntos em busca do primeiro gol do Tricolor na partida. Aos 30 minutos, o camisa 10 tentou uma finalização de fora da área e 'El Toro' arriscou um chute após o rebote. Porém, mandou para fora.
>HULK! Na primeira finalização do Atlético-MG em toda a partida, o jogador abriu o placar para a equipe em um jogo que pouco prometia.
>PÊNALTI! Depois de perder uma baita oportunidade no segundo tempo, Luciano buscou a redenção e deixou tudo igual no Mineirão. Após uma penalidade ser marcada a favor do Tricolor, o camisa 10 ficou com a responsabilidade e converteu.
>FAZ O ARCO E A FLECHA! Após o Galo achar que tudo estava complicado com o gol de Luciano, Paulinho mostrou que não é bem assim. Nos acréscimos do segundo tempo, Hulk lançou uma bola para o artilheiro, que finalizou sem chances para Rafael e garantiu a vitória da equipe de Felipão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO
Se existe uma palavra para descrever o primeiro tempo do confronto entre Atlético-MG e São Paulo, esta palavra é: picotado. Em um jogo com muitas paradas e interrupções, poucas emoções. Com mais posse de bola, o Tricolor mostrou que não iria entregar o resultado e controlou a etapa. Sem sofrer pressão do lado do Galo, as melhores oportunidades foram criadas pelo time de Dorival Júnior. Uma das melhores com dois nomes por trás, Luciano e Erison. O camisa 10, aos 30 minutos, tentou um chute de fora, e o companheiro tentou aproveitar o rebote. Entretanto, sem sucesso, a primeira parte da partida terminou sem gols.
E O SEGUNDO TEMPO?
O segundo tempo começou no mesmo ritmo truncado do primeiro. O São Paulo teve sua melhor oportunidade do jogo com uma finalização de Luciano, aos 30 minutos, quando ficou cara a cara com Everson e desperdiçou. Um minuto depois, na primeira finalização do Atlético-MG na partida, Hulk marcou. O camisa 7 recebeu uma bola de fora da área e finalizou no canto esquerdo do gol são-paulino.
Mas toda alegria durou pouco. Alguns minutos depois, Juan foi derrubado na área por Mariano e a penalidade foi marcada em favor ao Tricolor. Luciano buscou a redenção do gol desperdiçado anteriormente e bateu com tranquilidade, empatando o placar.
Nem tudo estava perdido. Nos acréscimos, foi a vez do artilheiro Paulinho aparecer. Ao receber um lançamento de Hulk, o camisa 10 finalizou sem chances para Rafael, garantindo os três pontos do Galo.
O QUE VEM POR AÍ
Vivo na briga pelo título do Brasileiro, mesmo dependendo das outras equipes que estão na mesma situação, o Atlético-MG se despede da competição contra o Bahia, na quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova. O São Paulo joga contra o Flamengo, no Morumbi, também na quarta-feira (6).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA
Data e horário: sábado, 2 de dezembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Hulk, Matheus Mendes (CAM), Michel Araujo (SAO)
Cartões vermelhos:
GOLS: Hulk (1-0), Luciano (1-1), Paulinho (2-1)
ATLÉTICO-MG
Éverson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson (Alan Franco, aos 33´/2ºT), Zaracho (Rúbens, aos 37´/2ºT) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
SÃO PAULO
Rafael; Rafinha (Nathan, aos 15´/2ºT), Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Juan, aos 15´/2ºT), Wellington Rato (Willian Gomes, 26´/2ºT) e Lucas (Michel Araujo, 53´/1ºT); Luciano e Erison (Talles Wander, 26´/2ºT).