A boa vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense, fora de casa, por 2 a 0, colocou o time na terceira posição da Série B. Estar no G4 por uma rodada inteitra e inédito para o time azul, desde que começou a jogar a competição, em 2020.
Com 10 pontos, mesma pontuação de Bahia, vice-líder, e Grêmio, líder, a Raposa vive um bom momento. Mas o técnico Paulo Pezzolano quer evitar a empolgação e clima de "oba oba".
- Nós estamos em reconstrução, mas ganhar é muito melhor para trabalhar, para seguir melhorando. O Cruzeiro, na verdade, eu falo com muita dor, mas não tem a ver com estar no G-4, não tem a ver com estar na segunda divisão, pela história que tem o Cruzeiro. O ano é muito longo, hoje podemos estar no G-4, mas o mais importante é finalizar no G-4-disse o técnico.
Pezzolano elogiou o desempenho do time, que chutou 23 vezes a gol, contra cinco da Chape. O comandante disse que foi um dos melhores jogos do Cruzeiro este ano, mas destacou que ainda vai haver oscilações durante a temporada.
- Eu, como treinador, dou muita importância a como está jogando a equipe, o que se faz dentro do campo. Isso é o que olho muito, olho muito para o funcionamento dentro do campo, individualmente e coletivamente. Estar hoje no G-4 não significa nada, significa que estamos no caminho. Temos que estar preparados para tudo. A equipe vai oscilar.
O time azul pode ser tornar líder da Série B na próxima rodada, pois a equipe de Pezzolano que terá a semana inteira para trabalhar, vai encarar o atual ponteido da competição, o Grêmio, no próximo domingo,8 de maio, às 16h, no Independência, pela 6ª rodada da competição. As duas equipes estão com dez pontos, mas os gaúchos levam vantagem no saldo de gols.