Moralmente, CRB e Figueirense jogam a última rodada do Brasileirão da Série B nesse sábado (24) no estádio Rei Pelé, em Maceió, com uma pressão bem menor do que Oeste, Criciúma e Paysandu pensando na briga pela permanência na divisão.
Contudo, a matemática ainda apresenta possibilidades, mesmo que remotas, de uma das duas equipes "fazer companhia" a Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte nos times que jogarão a Série C em 2019.
Com 45 pontos na 14ª posição, o clube alagoano tem dois pontos de vantagem para o Papão, primeiro time dentro do Z4.
Logo, um empate não é garantia de permanência pois no número de vitórias a equipe paraense tem apenas uma a menos e, no saldo de gols, a diferença hoje é de três (-8 para o Paysandu e -5 para o CRB).
Os catarinenses, por sua vez, estão três unidades a frente do primeiro ocupante da zona da degola e, em 13° com 46, estão a um resultado de igualdade da salvação.
Mesmo em caso de derrota, o Figueira teria de "contar" com vitórias de Oeste (contra o Boa em Varginha), Criciúma (recebe o Sampaio Corrêa) e contar que o Paysandu conseguirá tirar a diferença hoje de seis gol favoráveis ao Alvinegro.