Pra ‘colar’ no G4, Bahia joga em casa diante do Athletico-PR

Apesar de já garantido na Libertadores 2020 via Copa do Brasil, Furacão não dá sinais de 'tirar o pé' no BR-2019, criando promessa de grande jogo na Arena Fonte Nova

imagem cameraTempo Real Montagem
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 04/10/2019
18:31
Compartilhar

O objetivo do Bahia no jogo desse sábado (5) frente a equipe do Athletico-PR está absolutamente claro: vencer para conseguir uma possível aproximação do tão almejado G4 no Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o time é o sexto colocado com 37 unidades, quatro a menos do que o Corinthians, quarto colocado, que joga no mesmo dia e horário (19h de Brasília) frente ao Grêmio em Porto Alegre.

Todavia, mediante os últimos compromissos pós-conquista da Copa do Brasil, está mais do que provado que o time paranaense não está apenas "de passagem" na parte final do Brasileirão.

Em nono lugar com 31 pontos, os comandados de Tiago Nunez buscam manter o ritmo também pensando na questão da montagem de elenco na transição para a temporada 2020 que novamente contará com a Libertadores no calendário. 

As únicas ausências para o técnico Roger Machado são nomes que desfalcam o Esquadrão há algum tempo passando por recuperação de contusões que exigem maior cuidado: o zagueiro Ernando e o meio-campista Elton, ambos necessitando de cirurgia.

Enquanto o defensor tratou de uma hérnia de disco, o meio-campista fez procedimento no joelho por desgaste da cartilagem, tecnicamente chamado de condropatia. 

Com o término do cumprimento da punição por doping aplicada pela Conmebol e as lesões de Pedro Henrique, Robson Bambu e Lucas Halter, é quase quecerto que o zagueiro Thiago Heleno seja utilizado para compôr a defesa com Léo Pereira relembrando o miolo de zaga que foi campeão da Sul-Americana em 2018.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATHLETICO-PR

Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 05/10/2019 - 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (CBF-SP)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini, Nikão, Rony e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.

Siga o Lance! no Google News