Quais fatores serão fundamentais para a conquista do título brasileiro?

O Lance! tenta responder a esta pergunta com a ajuda do torcedor. Veja o resultado!

Escrito por e

Acirrado: é a palavra que define esta reta final do Campeonato Brasileiro. Se por boa parte do ano existiu um grande favorito, no caso do Botafogo, os resultados recentes deixaram uma verdadeira dúvida sobre quem tende mais a ser campeão. Botafogo e Palmeiras estão empatados com 59 pontos. Depois vem o Bragantino, com 58. Grêmio e Flamengo somam 56. Nesta quinta, jogam Grêmio e Botafogo. E a classificação pode ficar muito embolada.

Mas afinal, qual fator será fundamental para a conquista do título brasileiro? O Lance! decidiu explicar os pontos principais que as equipes precisam prestar atenção. Nas redes sociais, pediu ajuda aos seguidores - e foram muitas sugestões. Confira abaixo.

Parece básico, mas....
...não pode perder pontos. Óbvio, ne? O time que quer ser campeão não pode desperdiçar ponto algum nesta reta final. No entanto, nesta rodada, muitos dos times envolvidos com a luta pelo título já vacilaram. Um dos exemplos foi o Bragantino, que foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, na Vila Belmiro. E o que dizer do Palmeiras, no Maracanã? Perdeu para o Flamengo, por 3 a 0. Como diz o ditado, 'é vida ou morte'. Qualquer resultado negativo, independente do time, pode custar a taça lá na frente. Todo jogo deve ser encarado como uma decisão.

Foco e competência
Tendo em vista o ritmo frenético que este Brasileirão está tendo, competência e foco devem ser os pilares fundamentais para quem quer ir além e se consagrar. Nada pode dar errado. Faltam seis rodadas, e a atenção deve ser primordial para evitar tropeços.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Cada equipe depende somente de si
Embora possam ser ajudados por resultados de outros times que estão em outras partes da tabela, no momento é 'cada um por si'. Quem deseja a taça precisa fazer por merecê-la. Cada time precisa garantir seus próprios resultados, principalmente os dois primeiros colocados. Vencendo, a possibilidade de se consagrar campeão aumenta.

O fator extracampo importa
O emocional e o psicológico devem ser controlados. Mesmo que cada rodada seja encarada como uma final e como uma decisão, é preciso 'ter a cabeça no lugar'. O nervosismo e decisões precipitadas durante a partida podem custar resultados importantes, e no final da temporada, o título. Como diz o treinador de uma das equipes: 'cabeça fria, coração quente'.

Siga o Lance! no Google News