Quem diria?! Troca bagunça o Sport, e Corinthians fica no G4 com goleada

Depois de mau primeiro tempo na Arena Corinthians, alteração de Cristóvão no intervalo muda panorama do jogo. Com três gols em 18 minutos, distância mantida para a liderança

Escrito por

Nem o mais otimista dos corintianos, daquele que foi ao banheiro ou tomar seu lanche no intervalo ainda confiando em seu time, imaginava que pudesse acontecer o que houve nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Depois de um primeiro tempo pavoroso, o Corinthians voltou do intervalo diferente na formação e na postura e goleou o Sport por 3 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os três gols da vitória foram marcados num intervalo de 18 minutos. Põe na conta do professor!

Desfalcado de sete jogadores, inclusive o gripado Marquinhos Gabriel de última hora, o Corinthians não acertou quase nada no primeiro tempo. A dificuldade numa simples saída de jogo ou para realizar um fácil lançamento era nítida, e foi minando a confiança do torcedor em Itaquera. O Sport tentou aproveitar a atuação patética, mas Diego Souza conseguiu ser ainda pior ao errar um cabeceio diante de Cássio e sem marcação próxima.

O Timão só conseguiu chegar em uma batida de fora da área de Rodriguinho aos 20 minutos de jogo - pasmem, primeira finalização da equipe contra o Sport - e no último minuto, depois de bela jogada de Marlone e conclusão nem tão boa assim de Giovanni Augusto. Era necessário mudar, e Cristóvão assim o fez: acionou o centroavante Gustavo na vaga do volante Cristian e colocou o Corinthians no ataque logo no intervalo.

Quem diria que daria certo?! O torcedor que sofreu no primeiro tempo foi só sorrisos na etapa complementar, e a festa começou cedo: aos dois minutos, Gustavo ajudou Marlone a cruzar na área para a chegada de Rodriguinho, 1 a 0. Aos nove, Rodriguinho deu caneta em Neto Moura e serviu Marlone, que entregou nos pés de Léo Príncipe, 2 a 0. Apenas mais oito minutos depois e Vilson se antecipou à marcação de Matheus Ferraz para aproveitar a batida de escanteio de Lucca e anotar o terceiro. Foi um atropelo.

Depois de acertar na substituição e ver o time marcar três gols em 18 minutos, Cristóvão meteu os volantes Willians e Jean no time, enquanto Luiz Alberto tentou encarnar o suspenso Oswaldo de Oliveira com Apodi, Rogério e Edmilson. O Sport até criou e chegou ao ataque, mas nada adiantou. Era dia de Corinthians. A goleada em Itaquera deixa a equipe com 40 pontos, a seis da liderança e na mesma quarta posição, perto de todo mundo. Quando o Sport achar o rumo, terá obrigação de atentar-se para a distância de só um ponto da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 SPORT
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 8/9/2016 - 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e João Albuquerque (RJ)
Público/renda: 24.360 pagantes/R$ 1.163.355,50
Cartões amarelos: Yago, Vilson (COR), Durval, Gabriel Xavier (SPT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (2'/2ºT) (1-0), Léo Príncipe (8'/2ºT) (2-0), Vilson (16'/2ºT) (3-0)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel; Cristian (Gustavo, no intervalo), Camacho (Willians, aos 34'/2ºT), Giovanni Augusto (Jean, aos 39'/2ºT), Rodriguinho e Marlone; Lucca. Técnico: Cristóvão Borges.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Apodi, aos 10'/2ºT), Matheus Ferraz, Duval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier (Edmílson, aos 36'/2ºT) e Everton Felipe (Rogério, aos 16'/2ºT); Luis Ruiz. Técnico: Luiz Alberto.

Siga o Lance! no Google News