Com a vitória sobre o Fluminense em Belo Horizonte por 2 a 0, o Atlético-MG assumiu o posto de melhor time do returno do Brasileirão. No recorte de 11 jogos, o Galo venceu sete, empatou um e perdeu três, com cerca de 67% de aproveitamento. O RB Bragantino pode ultrapassar os mineiros se vencer o Flamengo no dia 23 de novembro, partida da 30ª rodada que foi adiada em razão da final da Copa Libertadores, que acontecerá no Maracanã neste sábado (4), mesmo palco que receberia o confronto.
➡️ Dicas de aposta, Odds e mais em nosso canal de WhatsApp. Siga a Lance! Betting
Na Arena MRV, o Galo recebeu um time do Fluminense totalmente alternativo, focado na final contra o Boca Juniors. Keno e Arias começaram no banco, enquanto Ganso e Cano nem sequer viajaram com o grupo. A partida do último sábado (28) em Belo Horizonte terminou com vitória atleticana por 2 a 0, com dois gols do atacante Paulinho, que chegou a 13 no campeonato e se tornou o vice-artilheiro, empatado com Marcos Leonardo, do Santos.
MELHOR DEFESA
A defesa do Atlético é o principal motivo da sequência positiva, sendo a melhor do 2º turno. Os comandados de Felipão sofreram apenas seis gols em 11 jogos. Mesmo que a torcida não esteja completamente satisfeita com as atuações, sabendo que o ataque pode render mais, principalmente após a derrota no clássico para o Cruzeiro, a eficiência defensiva da equipe é incontestável.
Segundo o site de estatísticas “Sofascore”, é necessário chutar mais de 17 vezes para marcar contra o Galo. Após a vitória sobre o RB Bragantino, Scolari fez uma observação contundente sobre as críticas.
- Hoje tínhamos quatro juniores no banco. Portanto, calma. Não arrebentem com o nosso time aos dois minutos pensando que tem que fazer o gol porque não é assim. Se quiserem me entender, entendam. Se não quiserem me entender, não entendam - disse o técnico.
VAGA NA 'LIBERTA'
Depois de um primeiro semestre frustrante, sem sucesso nas copas e muito menos no Brasileiro, o objetivo do clube na temporada ficou bem claro: garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Nesse momento, após a arrancada, o Alvinegro se encontra na 6ª posição da tabela, isto é, dentro da zona de classificação para os play-offs da competição continental, fase conhecida como “Pré-Libertadores”.
PRÓXIMO JOGO DO GALO
O próximo adversário do Atlético é o Fortaleza, que tenta se recuperar da derrota nos pênaltis na final da Copa Sul-Americana, às 21h30 desta quarta-feira (1). O jogo vai acontecer na Arena MRV e traça um duelo direto na briga pelo G-6.