Renato avalia derrota: ‘Alguns acharam que o jogo já estava ganho’
Em coletiva, treinador vê o time do Grêmio como único responsável por derrota para o Fluminense: 'Nós ficamos acomodados'
O torcedor do Grêmio ainda busca explicações para a derrota surpreendente contra o Fluminense, neste domingo, por 5 a 4, em plena Arena do grêmio. Após o time abrir 3 a 0 nos primeiros 22 minutos de jogo, um verdadeiro apagão tomou conta do tricolor gaúcho, que permitiu ao Fluminense crescer e virar o jogo.
Após a partida, o treinador Renato Portaluppi concedeu coletiva e não poupou palavras: os únicos responsáveis pela derrota são os próprios jogadores do Grêmio, que se 'acomodaram', segundo Renato.
- Estávamos tendo uma exibição de gala e, de repente, alguns jogadores acharam que o jogo já estava ganho. Futebol tem 90 minutos. E aí tomamos os dois gols. Na volta do segundo tempo, pedi atenção, mas entramos sem disposição e levamos a virada. Só quero isentar de qualquer culpa a arbitragem, eles estiveram muito bem.
Os torcedores do Grêmio se revoltaram principalmente com o goleiro Júlio Cesar, que falhou no lance do segundo gol do Fluminense. Para Renato, o arqueiro tem zero responsabilidade pela derrota em casa:
- Ele já reconheceu que falhou no lance, mas também não por causa dele que o Grêmio perdeu hoje. A culpa é de todos nós. Todo mundo teve uma parcela de culpa. Falhar, alguém sempre falha, mas na derrota a culpa é de todo mundo.
Agora o Grêmio se prepara para disputar a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta, o Tricolor Gaúcho recebe a Universidad Católica, às 19h15, em duelo que decide vaga nas oitavas da competição.