Santos e Internacional estão na metade superior da classificação, mas nenhum dos times deram alegria para os seus torcedores. Neste domingo, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe criou pouco e ainda viu a pressão dos colorados na maior parte do segundo tempo. O duelo ainda contou com três gols anulados, sendo dois dos gaúchos e um dos santistas.
Com o resultado, o Inter segue com 39 pontos. O Santos, por sua vez, deixou de se aproximar dos líderes e teve interrompida sequência de três vitórias consecutivas. Agora, o Peixe soma 48 pontos na classificação.
As equipes voltarão para o campo na quinta-feira, às 19h15. O Inter enfrenta o Avaí, na Ressacada, enquanto o Santos recebe o Ceará, na Vila Belmiro.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
FALTOU EFICIÊNCIA
O início de jogo parecia que seria avassalador. Sasha finalizou de fora da área, e Tailson completou para o gol, mas foi marcado o impedimento. A partir daí, o Santos teve até chances, porém, não muito claras e sem perigo. Somente Jorge, no fim do primeiro tempo, chegou mais perto. O Inter, por sua vez, começou a pressionar e encontrou dificuldades para se infiltrar na área do Peixe. Foram inúmeros cruzamentos e lançamentos para superar o trio de zagueiros.
VAR TRABALHOU...
O árbitro de vídeo esteve bastante presente no início da segunda etapa. Se no primeiro tempo teve um gol anulado do Santos, foi a vez do Inter amargar. Patrick finalizou de fora da área, Everson cometeu uma tremenda falha, mas não foi validado. O VAR analisou e confirmou o impedimento de Nico López. Não demorou muito, os colorados tiveram mais um gol anulado. Em lançamento de Edenílson, Guilherme Parede se infiltrou e colocou na rede. O VAR foi acionado e anulou o gol dos gaúchos.
PEIXE APÁTICO
A equipe santista estava aplicando mais os contra-ataques, mas faltou qualidade para encaixá-los. O último passe foi um dos empecilhos para conseguir chegar na área. Além disso, viu o Internacional perigoso no ataque, com mais chances de balançar a rede. No fim, quase não atacou, enquanto os colorados buscaram a qualquer custo balançar a rede. No entanto, ninguém saiu do zero e o resultado ficou ruim para os dois.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0x0 SANTOS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 13/10/19, às 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve dificuldades e foi correto em suas marcações)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes do VAR: João Batista de Arruda e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Gramado: Muito bom
Público/Renda: 11.363 pagantes/R$ 522.030,00
Cartão Amarelo: Victor Cuesta, Ricardo Colbachini, D'Alessandro (INT), Marinho, Jorge Sampaoli, Jean Mota (SAN),
Cartão Vermelho: -
GOLS: -
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba, Heitor, Roberto, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso (Bruno Silva; 44'/1ºT), Edenílson, Patrick (Neilton; 28'/2ºT), D'Alessandro e Nico López (Wellington Silva; 42'/2ºT); Guilherme Parede. Técnico: Ricardo Colbachini.
SANTOS
Everson, Victor Ferraz (Jean Mota; 8'/2ºT), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Luan Peres; Diego Pituca, Evandro, Jorge; Marinho (Uribe; 17'/2ºT), Eduardo Sasha e Tailson (Alison; 29'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.