O São Paulo superou o Grêmio por 3 a 0 atuando no Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols do tricolor paulista foram marcados por Michel Araújo, Pablo Maia - ambos com assistências de James Rodríguez - e Luciano, que se aproveitou de uma falha do lateral-esquerdo Wesley para fechar o placar.
Com este resultado, o São Paulo alcança 38 pontos no campeonato, mas segue no meio da tabela de classificação, ocupando a 10ª posição. O Grêmio, por outro lado, sofre a sua terceira derrota consecutiva e estaciona nos 44 pontos, permanecendo na 4ª colocação da tabela.
+ Veja a classificação e simule os resultados de São Paulo e Grêmio no Brasileirão
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
>E O OSCAR VAI PARA... Alisson, volante do São Paulo, precisava trocar de chuteira e, para não deixar seu time com um jogador a menos em campo, pediu para o goleiro Rafael cair no chão e paralisar o jogo. E não é que deu certo? Nesse ritmo, os dois podem trocar o futebol pela dramaturgia tranquilamente...
>QUEM É QUE SOBE? James Rodríguez cobrou escanteio como se tivesse colocado a bola na área com a mão, e Michel Araújo chegou de trás, sozinho, para fuzilar o gol de Gabriel Grando e abrir o placar do jogo. E fica uma pergunta: quem deveria marcar o uruguaio?
>!AQUELE ABRAÇO! Irritado com a não marcação de uma suposta falta de ataque no lance do gol do São Paulo, o zagueiro Kannemann abraçou o árbitro Andre Luiz Skettino, simulando um agarrão. Mas o juiz não estava muito afim de receber carinho e deu um amarelo para o zagueiro.
>!QUE GOLAÇO! Uma aula de contra-ataque do São Paulo. James Rodríguez enfiou a bola por entre a defesa, Pablo Maia dominou, cortou o defensor gremista e finalizou com muita categoria para ampliar o placar. Mais um GOLAÇO do tricolor.
>!QUE VACILO! Já nos acréscimos, Wesley, do Grêmio, dominou bem uma bola espirrada da defesa do São Paulo, mas acabou errando no recuo para Gabriel Grando e entregou uma chance clara de gol para Luciano, que não perdoou e fechou o placar.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
A primeira etapa foi bastante intensa, com domínio do São Paulo nos primeiros 30 minutos de jogo. A boa atuação do clube paulista irritou Renato Gaúcho, que fez sua primeira troca ainda no primeiro tempo para reforçar o meio-campo. O jogo ficou um pouco mais equilibrado, com o São Paulo levemente superior ainda. Mesmo marcado de perto, James Rodríguez foi o destaque do jogo com seus passes precisos.
E A ETAPA FINAL?
O São Paulo seguiu melhor que o Grêmio e criou mais chances de gol na partida. Renato Gaúcho seguiu fazendo trocas e, por incrível que pareça, o Imortal melhorou a ponto de criar mais oportunidades de finalização. O clube paulista, no entanto, era mais estruturado e contava com um extraclasse inspirado em campo: James Rodrígez, mais uma vez, decidiu o jogo distribuindo a assistência para o gol de Pablo Maia.
+ Clique aqui e confira mais detalhes da partida
OS NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. O Choque-rei está marcado para quarta-feira (25), às 20 horas (horário de Brasília). O Grêmio, por sua vez, recebe o Flamengo em sua Arena, também na quarta-feira, às 21h30 (hora de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 21/10/2023 (sábado), às 18h30 (hora de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Público e renda: 47.120 pessoas e R$ 2.822.443,00
Cartões amarelos: Pablo Maia (43'/1ºT) para o São Paulo; Walter Kannemann (21'/1ºT) e Josué (25'/2ºT) para o Grêmio.
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Michel Araújo (21'/1ºT) (1-0), Pablo Maia (22'/2ºT) (2-0) e Luciano (52'/2ºT) (3-0)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Welington (Nathan, aos 43'/2ºT); Pablo Maia, Alisson (Wellington Rato, aos 35'/2ºT), Michel Araujo e James Rodríguez (Rodrigo Nestor, aos 26'/2ºT); Lucas (Erison, aos 43'/2ºT) e David (Luciano, aos 26'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Walter Kannemann (Everton Galdino, aos 19'/2ºT); João Pedro, Villassanti, Josué (Araújo, aos 37'/2ºT), Pepê e Wesley; Franco Cristaldo (Nathan Fernandes, aos 28'/1ºT (Lucas Bessozzi, aos 37'/2ºT)) e Luís Suárez. Técnico: Renato Gaúcho