O São Paulo tinha tudo para vencer o América-MG e encerrar o sábado com quatro pontos de vantagem na ponta, mas cedeu o empate por 1 a 1 após sair na frente e pode ser ultrapassado pelo Inter neste domingo. Diego Souza abriu a conta, de cabeça, e Matheusinho empatou perto do fim.
O Tricolor tem 51 pontos, dois a mais que o Inter, que visita o Corinthians neste domingo, e quatro a mais que o Palmeiras, que joga fora de casa contra o Sport, também neste domingo. O América, em décimo, tem 31 pontos.
Tudo parecia normal
Como de praxe, o Tricolor deparou com um paredão à frente da área e precisou se virar para superá-lo. Não foi fácil. O time ficou com a bola durante todo o primeiro tempo, mas criou poucas chances. A primeira finalização perigosa foi de Diego Souza, de bicicleta, aos 36. Dez minutos depois, lá estava o camisa 9 de novo para aproveitar cruzamento de Nenê e acabar com a angústia ao marcar de cabeça. Foi o nono gol de Diego no Brasileiro e a quarta assistência de Nenê. Festa total no Morumbi!
Vacilo gigante
O São Paulo sabia que o Coelho se lançaria mais ao ataque e que teria espaços para matar o jogo. Aguirre até trocou Everton Felipe e Liziero por Régis e Tréllez, pontas mais agudos. As chances apareceram, mas o time não aproveitou e ainda ofereceu o gol de empate em uma falha generalizada da defesa aos 35 da etapa final: Matheusinho, que saiu do banco, aproveitou rebote após boa defesa de Sidão e calou o Morumbi.
A volta de quem não foi
Depois de exatos cinco meses sem jogar devido a uma cirurgia no pé esquerdo seguida de um trauma no joelho direito, Rodrigo Caio foi o lateral-direito do São Paulo. Ele esteve seguro defensivamente e foi inteligente em algumas jogadas ofensivas. Foi quem mais se assemelhou a Militão (em características) naquela posição desde a saída do atual jogador da Seleção. Não teve culpa...
Marca histórica da torcida
A torcida tricolor fez o clube bater um recorde com as 47.847 que foram ao Morumbi. Pela primeira vez na história, o São Paulo teve sete jogos seguidos como mandante em uma mesma competição com públicos superiores a 40 mil. No fim do jogo, porém, boa parte desta multidão vaiou a equipe pelo empate em casa.
A próxima partida do São Paulo será contra o Botafogo no domingo, dia 30, no estádio Nilton Santos, às 16h, pela 27ª rodada.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/9/2018 - 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Público/renda: 47.847 mil pagantes/ Renda: R$ 1.906.143,00
Cartões amarelos: Carlinhos (9'/2°T) (América-MG) e Arboleda (38'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Souza (46'/1ºT) e Matheusinho (35'/2ºT)
SÃO PAULO: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda (Carneiro, aos 39'/2ºT), Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Liziero (Tréllez, aos 14'/2ºT) e Everton Felipe (Régis, aos 14'/2ºT); Nenê; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho (Matheusinho, aos 24'/2ºT) e David (Wesley Pacheco, no intervalo); Zé Ricardo, Gerson Magrão e Ruy (Robinho, aos 30'/2ºT). Técnico: Adílson Batista.