São Paulo joga mal, perde para o Goiás e sai vaiado Morumbi
Com gol de Leandro Barcia, Esmeraldino conseguiu a sua segunda vitória seguida. Já o Tricolor chegou ao terceiro jogo sem triunfo em casa e fica distante dos líderes do Brasileiro
Em um jogo de poucas oportunidades, o Goiás foi mais efetivo e fez 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Com gol de Leandro Barcia, o Esmeraldino somou mais três pontos e chegou aos 27 no Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor, que chegou ao terceiro jogo sem vitória em casa, parou nos 35 e já viu o Flamengo abrir 13 pontos de diferença.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o líder Flamengo, no Maracanã. Já o Goiás recebe o Cruzeiro, na segunda, às 20h, no Serra Dourada.
TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultado
Quem com ferro, fere...
Como era de se esperar, jogando em casa, o São Paulo começou a partida tentando controlar o jogo e pressionar o Goiás. Mas pouco conseguiu fazer nos primeiros minutos. O Tricolor tocava a bola e ao redor da área e tentava alguma bola cruzada, sendo pouco efetivo. Aos 9, chegou pela primeira vez com algum perigo, após cobrança de lateral de Reinaldo para Pablo, que escorou para Toró, mas a zaga afastou antes da finalização.
Após tentar chegar com uma cobrança de lateral na área do Goiás, o São Paulo acabou sofrendo com a mesma jogada, aos 15. Mas o Esmeraldino conseguiu ser efetivo. Yago Rocha cobrou pela direita, Rafael Moura escorou de cabeça e Michael tocou para o meio da área, onde Leandro Barcia girou sobre Igor Vinícius e finalizou na saída de Volpi. 1 a 0 para os visitantes.
Faltou criatividade e pontaria
Depois do gol do Esmeraldino, o primeiro tempo se resumiu praticamente ao São Paulo tocando a bola próximo da área do Goiás e tentando algumas infiltrações. Mas, com o adversário bem fechado e sem conseguiu entrar na área, o Tricolou apelou muito para os cruzamentos. Só nos primeiros 45 minutos foram 19 bolas alçadas na área. Quando conseguiu finalizar, faltou precisão. Daniel Alves, Pablo e Arboleda perderam oportunidades.
Tricolor para em Tadeu
O Tricolor até voltou um pouco mais animado para a segunda etapa, mas pouco conseguiu fazer, de novo. O lateral-esquerdo Reinaldo teve as duas melhores chances do São Paulo, mas, nas duas, parou em Tadeu. Primeiro, o são-paulino invadiu a área e chutou com força, no canto, mas o goleiro espalmou para escanteio. Depois, aos 25, o árbitro marcou pênalti de Yago Rocha sobre o próprio Reinaldo. O lateral foi para a cobrança, mas parou, de novo, em Tadeu. O São Paulo até que tentou chegar ao empate, mas não evitou a derrota e as vaias no fim da partida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 GOIÁS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/9/2019, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 6,0 Acertou na marcação do pênalti e não atrapalhou o jogo.
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/Renda: 12.505 pagantes/R$ 416.972,00
Gramado: Bom.
Cartão amarelo: Arboleda (SAO), Yago Rocha, Jefferson, Marcelo Hermes (GOI)
Cartão vermelho: -
GOLS: Leandro Barcia, 15'/1ºT (0-1)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Helinho, 30'/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Igor Gomes, Intervalo), Toró (Antony, 47'/1ºT) e Pablo. Técnico: Cuca.
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia (Kaio, 18'/2ºT), Rafael Moura (Rafinha, 36'/2ºT) e Michael (Marcelo Hermes, 30'/2ºT). Técnico: Ney Franco.