Em uma atuação pré e o pós a paralisação devido a um enxame de vespas, o São Paulo venceu Fortaleza por 2 a 1, no Pacaembu, e conquistou a primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz. A equipe do Morumbi começou mostrando uma nova face, abriu o placar com Pablo, mas após a parada, teve o ritmo quebrado e sofreu o empate em pênalti cobrado por Wellington Paulista. Insetos e ansiedade superados, os paulistas marcaram com Igor Gomes, lançado pelo novo chefe no segundo tempo, e saíram vitoriosos neste sábado.
O São Paulo chega a 39 pontos na parte de cima da tabela. Na próxima rodada, o São Paulo visita o Bahia, em confronto direto pelo G4. Os tricolores duelam na quarta-feira, às 21h. No mesmo dia, o outro Tricolor, o cearense, recebe o lanterna Chapecoense, às 20h30.
> Confira e simule a tabela do Brasileirão
CHEGARAM PARA ISSO
Como era esperado em um Fernando Diniz x Rogério Ceni, as equipes começaram trocando muitos passes - com vantagem para o time paulista, que adiantava as linhas e chegou a ter 73% de posse de bola. Aos 13 minutos, Tchê Tchê avançou pela esquerda e sofreu falta. Contratada para decidir, uma certa dupla correspondeu: Daniel Alves alçou na segunda trave e Pablo, no tempo perfeito, fez 1 a 0 de cabeça.
ABELHAS 'DECIDEM'
O novo astral no São Paulo era nítido. O Tricolor 'mordia' no campo de ataque e sufocava o Fortaleza. Mas aos 26, a partida foi interrompida devido a um enxame de abelhas - o que quebrou o ritmo paulista. A partir daí, O Leão do Pici passou a encaixar os contra-ataques. Em uma dessas escapadas, Gabriel Dias entrou na área e foi derrubado por Reinaldo. Pênalti, cobrado e convertido por Wellington Paulista.
FALTOU PONTARIA
No 'finzinho' do primeiro tempo, Antony ainda teve grande chance ao sair na cara de Boeck, mas parou no goleiro. Logo na volta do intervalo, a joia de Cotia desperdiçou novamente ao receber cruzamento na pequena área e cabecear completamente torto, para fora.
MÃO DO NOVO CHEFE
Muito ansioso em campo, o São Paulo começou a errar e ofereceu ainda mais espaço ao Fortaleza, que quase marcou em chutaço de Vázquez, mas Volpi 'voou' para evitar o pior. Aí, entrou o dedo do técnico. Aos 26', Diniz lançou Igor Gomes. Aos 33, o meia completou o cruzamento de Antony, e fez o 2 a 1. No fim, Vitor Bueno ainda perdeu grande chance, com o gol aberto, mas não fez falta. A equipe paulista vencia a primeira sob o comando do novo chefe.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FORTALEZA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 5/10/2019, às 17h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) - Nota L!: 7,0 - Acertou no pênalti e controlou bem os ânimos
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes do VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gramado: Bom
Público e renda: 34.962 e R$ 650.396,00
Cartões amarelos: Pablo, Arboleda e Daniel Alves (SAO); W. Paulista e Gabriel DIas (FOR)
Cartão vermelho: não houve.
GOLS: Pablo 13'/1ºT (1-0), Wellington Paulista 38'/1ºT(1-1), Igor Gomes 26'/2ºT (2-1)
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran (Igor Gomes, 27'/2ºT,) Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Hernanes (Vitor Bueno, 12'/2ºT) e Daniel Alves; Antony, Tchê Tchê e Pablo. Técnico: Fernando Diniz. Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA
Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho (Matheus Alessandro, 37'/2ºT); André Luís (Mariano Vázques, 02'/2ºT), Osvaldo (Felipe Pires, 31/'ºT)e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni. Técnico: Rogério Ceni