Sequência de erros por parte de William Matheus é abordada por dirigente do Juventude

Vice-presidente, Osvaldo Pioner, afirmou que assunto será comentado internamente

imagem cameraVP do clube faz boa avaliação do trabalho de Umberto Louzer (Divulgação/Juventude)
Avatar
Lance!
Caxias do Sul (RS)
Dia 03/07/2022
12:30
Atualizado em 03/07/2022
13:31
Compartilhar

Após a segunda vez nas últimas três partidas onde o lateral-esquerdo William Matheus cometeu uma penalidade (com o adendo de ter sido expulso frente ao Atlético-MG, no último sábado (2)), o Vice-Presidente do clube, Osvaldo Pioner, falou sobre o tema em coletiva.

>Israel Adesanya mantém título do Peso Médio no UFC 276

Para ele, além de exaltar a boa visão que dirigentes e demais integrantes do Papo tem do aspecto técnico e liderança de William, o tema precisa ser abordado de maneira interna para não "queimar" o atleta:

- É um tema que vale a pena comentarmos internamente. Vamos conversar sim. Vamos ver como ele se sente. Ele tem muita personalidade e bom de grupo. Foi o nosso capitão sempre e é um grande líder. Vamos conversar. Passou por ele esse pênalti. Até ali estava um jogo equilibrado. É um detalhe para discutirmos com ele. O Umberto já teve uma reação no intervalo e o Moraes foi muito bem.

- O William Matheus tem uma boa bola aérea, tem uma boa marcação, já foi terceiro zagueiro. Foi muito importante até agora. Com esse momento ruim que ele atravessa que vamos avaliar. Não vamos queimar ninguém publicamente - agregou o dirigente do Papo.

A respeito da análise sobre os primeiros jogos do técnico Umberto Louzer na direção da equipe, Osvaldo também fez apontamentos elogiosos apesar de, nos resultados, a equipe ter somado um ponto em seis possíveis:

- O trabalho do Umberto Louzer está muito bom. Tivemos várias situações táticas. O time está organizado. A gente fez um jogo equilibrado a maior parte do tempo. Até sofrer o pênalti está de igual para igual com poucas chances nossas e deles. Depois oferecemos contra-ataque com os atacantes que eles têm é um perigo danado. Apesar da derrota evoluímos. Os detalhes estão nos custando muito caro. Estamos diariamente tentando corrigir. 

Siga o Lance! no Google News