Gol de barriga e confusão marcam às oitavas de final da Série D

Na partida entre Rio Branco e Manaus foi fria na maioria dos 90 minutos rodados, mas também teve lances marcantes. Além dele, mais quatro jogos fecharam a disputa

imagem cameraDivulgação/CBF
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/06/2018
19:00
Atualizado em 16/06/2018
21:41
Compartilhar

O gol de barriga não é exclusividade de Renato Gaúcho. Rossini, jogador do Manaus, também pode falar que balançou as redes da forma como o atual treinador fez em 1995. Além disso, a partida entre Manaus e Rio Branco, que acabou com a vitória da equipe de Amazônia, neste sábado, no Acre, teve confusão ao final, porém sem muitos problemas para jogadores e comissão.  

Uma partida com início frio e pouca qualidade técnica. Os primeiros chutes a gol e lances de perigo começaram a partir dos 35 minutos de jogo, com o Manaus abrindo o placar, aos 40, em um gol de barriga de Rossini. O Rio Branco empatou aos 46 minutos ainda na primeira etapa com Welton. No segundo tempo, o estrelão voltou melhor e teve boas chances na primeira metade, mas não aproveitou. Rossini desempatou para o Manaus aos 36 minutos. 

BRASILIENSE 1x0 CAMPINENSE
O jogo foi movimentado no Abadião, em Ceilândia. Não teve lá grande nível técnico. Até porque o estado do gramado do estádio não era dos melhores. Mas quem viu a partida, acompanhou lances claros de gol. O Campinense foi melhor na primeira etapa. O atacante, que voltou à equipe titular após ter estado fora de algumas partidas pelo clube, teve boas chances.

Na segunda etapa, o Brasiliense voltou com mais ímpeto. Sempre buscando alçar bolas na área. O zagueiro Lúcio, ex-Seleção Brasileira, conseguiu raspar de cabeça, após um cruzamento, e o arqueiro da Raposa aceitou. Gol que definiu a vitória do Jacaré e uma vantagem para próxima partida. 

UBERLÂNDIA 1x1 CAXIAS
Os primeiros 90 minutos do mata-mata das oitavas de final da Série D do Brasileiro terminaram iguais. Uberlândia e Caixas se enfrentaram na tarde deste sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e empataram em 1 a 1. O time gaúcho foi mais efetivo, marcou ao fim da primeira etapa na única boa chance que teve, mas não segurou o bombardeio do Uberlândia. O time da casa, de tanto insistir e perder gols, conseguiu o empate no fim da segunda etapa. Os outros 90 minutos, e que valem vaga nas quartas de final, serão no próximo domingo, em Caixas do Sul. Quem vencer, avança. Um novo empate, a decisão da vaga será nas penalidades.

TUBARÃO 1x1 SÃO JOSÉ
Tubarão e São José não conquistaram vantagem na partida de ida das oitavas da Série D. Em Santa Catarina, os donos da casa saíram na frente, na tarde deste sábado, mas cederam o empate aos gaúchos. Fio fez para o Peixe, e Marcio Jonatan empatou para o Zequinha.

Com o empate, o time que vencer a partida de volta, marcada para o próximo sábado, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, avança. Caso o placar fique igual novamente, a decisão vai para os pênaltis.

IMPERATRIZ 2x1 MOTO CLUB 
Os primeiros noventa minutos da decisão entre Imperatriz e Moto foram como esperado: bem disputado. Em duelo cheio de emoções, o Cavalo de Aço fez valer o mando de campo, dominou a maior parte do jogo e venceu o Rubro-negro, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Frei Epifânio D'abadia.

A partida de volta entre Moto e Imperatriz será realizada no domingo da semana que vem no Castelão. O duelo decisivo está agendado para às 17h.

Siga o Lance! no Google News