Em um intervalo de quatro meses dentro da disputa na Série B do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Cuiabá e Criciúma que ocorrerá nessa sexta-feira (30) na Arena Pantanal sofreu uma modificação de cenário em relação ao que era projetado antes do início do torneio.
No primeiro encontro entre os times, em 27 de abril, o triunfo do Dourado obtido dentro do Heriberto Hulse causou surpresa principalmente pelo ineditismo do time do Centro-Oeste dentro da Série B.
Entretanto, caso um resultado desse tipo se repita nessa noite às 21h30 (horário de Brasília), não pode ser visto da mesma forma pelas campanhas do turno feitas pelos times em questão.
Enquanto o Cuiabá é o quinto colocado com 30 unidades com apenas um ponto de desvantagem para o Sport, o Criciúma é o 14° tendo 21 pontos e está somente com uma unidade de dianteira para a zona de rebaixamento onde o primeiro ocupante é o Vila Nova.
Do lado mandante, só existe um desfalque para o técnico Itamar Schulle que é o caso do meio-campista Jean Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por parte do Tigre, o problema também é disciplinar por cartões para o centroavante Léo Gamalho em confronto onde Waguinho Dias estreará no banco de reservas do clube carvoeiro.