Apesar da necessidade de implementar uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, saindo do Z4 e ocupando atualmente a 11ª colocação com 38 pontos, os jogadores do Fortaleza não podem argumentar em relação a falta de apoio de seu torcedor. Isso porque, em 2022, a equipe tem números interessantes no que se refere a presença de público bem como a arrecadação quando atua na Arena Castelão.
>L! mostra o time dos protagonistas da novela global Pantanal
Considerando apenas os confrontos da principal competição nacional, o clube do Pici já arrecadou quantia superior a R$ 8 milhões. Algo que, naturalmente, fica ainda mais representativo quando considerados os compromissos de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Libertadores.
No Brasileirão, a partida que mais colaborou para essa estatística foi a vitória do Leão sobre o Flamengo, de virada, por 3 a 2. Somente nesse jogo, a arrecadação foi de R$ 2.378.774,00.
- A sinergia entre clube e torcedores tem sido muito positiva durante o Campeonato Brasileiro, sobretudo em jogos recentes nos quais passamos por situações adversas e vencemos. A importância deles nos momentos delicados mostra como foram figuras essenciais para triunfarmos no restante deste segundo turno - exaltou o Vice-Presidente do clube, Alex Santiago.
Mantendo a boa média de público, o Fortaleza vendeu, em caráter antecipado, mais de 30 mil ingressos para o compromisso do próximo domingo (9), diante do Avaí, na capital cearense. O embate em questão acontecerá às 16h (de Brasília).