Sob olhares de Aguirre, Atlético-MG recebe a Chapecoense no Mineirão

Treinador uruguaio contratado pelo Galo assiste à última apresentação da equipe, neste domingo, às 17h, no Gigante da Pampulha

imagem cameraAguirre assiste à apresentação do Atlético-MG, que será comandado por interino (Foto: Bruno Cantini)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 05/12/2015
12:16
Atualizado em 05/12/2015
15:54
Compartilhar

O trabalho de Diego Aguirre no Atlético-MG se iniciou nesta sexta-feira, com reuniões com a comissão técnica e avaliação do elenco para a temporada que se aproxima. Entretanto, o uruguaio não será o responsável por comandar a equipe no jogo contra a Chapecoense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem terá esta incumbência é o interino Diogo Giacomini.

O Galo tem apenas uma aspiração no campeonato: terminar como vice-líder para faturar cerca de R$ 2 milhões a mais que o terceiro colocado. Para isso, o treinador interino contará com boa parte do elenco à sua disposição. A única ausência confirmada é a de Leandro Donizete, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de atingir o meia-atacante Douglas com um soco.

O volante será substituído por Lucas Cândido, que se recuperou de duas lesões consecutivas no joelho e volta a ficar à disposição depois de nove meses.

A equipe conta com outras duas modificações. Marcos Rocha retorna de suspensão e fica com a vaga de Patric na lateral direita. No ataque, Dátolo recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Thiago Ribeiro.

– Eu confirmo o Lucas Cândido no meio, o Thiago Ribeiro no ataque e a volta de Marcos Rocha ao time – comentou Giacomini.

Pelo lado do adversário, a indefinição é apenas em relação à manutenção de Guto Ferreira no cargo. O treinador conversa com a diretoria e não sabe se estará à frente do time na próxima temporada.

– Hoje temos uma conversa com a Chapecoense e estamos aguardando a abertura de valores. Eles vão nos passar os valores e vamos conversar em cima. Tem "n" pontos que já foram discutidos – comentou.

– O que a gente colocou no primeiro momento é que poderia haver a procura de um grande clube. A gente procura ter uma conduta mais ética e reta possível. Se surgisse, qual seria o ponto de vista da Chapecoense? Foi isso que coloquei para eles. A gente deixou o clube tranquilo para tomar o seu rumo – acrescentou.

Quanto ao time, não há muitas mudanças. A grande novidade fica por conta do possível retorno de Túlio de Melo à equipe. O centroavante, revelado na Cidade do Galo, ainda não foi confirmado, mas pode atuar ao lado de Ananias e William Barbio. A sua escalação depende da recuperação de um problema muscular.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CHAPECOENSE

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 6/12/2015 – às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO/Asp. Fifa)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto. Técnico: Diogo Giacomini.

CHAPECOENSE: Nivaldo; Caramelo, Rafael Lima, Thiego e Tiago Costa; Elicarlos, Gil e Camilo; Ananias, Barbio e Túlio de Melo (Bruno Rangel). Técnico: Guto Ferreira.

Siga o Lance! no Google News