Fim do calvário! Depois de ficar sem ganhar uma partida sequer no Campeonato Brasileiro depois do dia 6 de junho, momento quando ganhou do Atlético-PR na Ilha do Retiro, o Sport venceu novamente na competição ao passar pelo Paraná com o placar de 1 a 0, gol do meio-campista Gabriel.
O resultado colocou o time da casa uma posição acima do que estava procurando, sendo agora o 17º com 23 pontos ganhos. Por sua vez, o Paraná segue na última posição da tabela com 15 unidades, nove atrás do Vasco que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
SUSTO GRANDE DOS VISITANTES
Cinco minutos de jogo. Foi esse o tempo que demorou para o Paraná se aproveitar da bola aérea e levar muito perigo ao gol de Magrão.
Após cruzamento, o lateral-esquerdo Igor cabeceou para grande defesa do arqueiro do Leão. No rebote, o zagueiro Cléber Reis testou para a bola explodir na trave e só ser definitivamente afastada quando Sander fez a cobertura pela zaga pernambucana.
FESTA RUBRO-NEGRA!
Apesar do time visitante ter chegado primeiro, quem aproveitou a oportunidade foram os comandados de Eduardo Baptista. Depois de ótimo passe em profundidade dado por Hernane Brocador, Rogério chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para, após o corta-luz de Andrigo, Gabriel chegar bem para bater de chapa, longe do alcance de Richard.
FORÇA AÉREA
As duas equipes até conseguiam trocar passes, mas era mesmo quando levantavam a bola na área que as coisas ficavam difíceis para a defesa que precisava ser acionada.
Enquanto Hernane viu uma dessas chances passar por sobre o travessão, o Paraná chegou a ter um gol mal anulado de Rafael Grampola após lance de Silvinho apostando na cabeçada. Além disso, Andrigo, aos 27, aproveitou lance criado e cabeceou para uma ótima intervenção de Richard.
SUSTO GRANDE (DE NOVO) E GOL ANULADO
Logo nos primeiros minutos, Júnior manda uma bomba no travessão e, no rebote, Carlos completou para as redes e a arbitragem, de novo equivocadamente, deu posição irregular no rebote da equipe paranista.
EQUILÍBRIO, PORÉM FALTAVA O CHUTE
A partida seguia disputada palmo a palmo mas, no entanto, o ritmo em relação a chutes realmente perigosos a meta tanto de Magrão como de Richard ficaram bastante raros.
Postura essa com grande colaboração de um recuo do Sport e também a falta de ideias principalmente do sistema de criação do Paraná. Os visitantes tinham mais a bola, mas não conseguiam ser "sufocantes" e ainda tinham de se preocupar com os lances de falta ao redor de sua área.
APITO FINAL E ALÍVIO
Nos minutos finais, o Rubro-Negro pernambucano saiu um pouco mais da sua intermediária e fez com que a equipe do Paraná passasse a ser mais cuidadoso em ter a sua cobertura defensiva.
Antes do fim, Carlos ainda teve uma excelente chance, mas Magrão foi salvador (assim como Richard em chute de Marlone) e, depoisde cinco minutos de acréscimo, o torcedor do time anfitrião viu seu time sair com a suada vitória.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 PARANÁ
Data-Hora: 02/09/2018 - 16h
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (ambos CBF-MG)
Renda / Público: -
Cartões amarelos: Claudio Winck, Fellipe Bastos (SPO); Júnior, Jhonny Lucas, (PAR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (14'/1°T) (1-0)
SPORT: Magrão; Claudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Nonoca (Neto Moura, no intervalo), Fellipe Bastos, Gabriel (Ronaldo Alves, aos 32'/2°T) e Andrigo; Hernane Brocador e Rogério (Marlone, aos 25'/2°T). Técnico: Nelsinho Baptista.
PARANÁ: Richard; Júnior, René, Cleber Reis e Igor; Jhonny Lucas (Wesley Dias, no intervalo), Alex Santana (Rodolfo, aos 39'/2°T) e Caio Henrique; Nadson, Silvinho (Carlos, aos 37'/1°T) e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.