Suárez marca em despedida, e Grêmio derrota o Vasco pelo Brasileirão
Atacante uruguaio recebe diversas homenagens da torcida tricolor antes do apito inicial; Gigante da Colina se complica e corre sério risco de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua última partida em casa na temporada, o Grêmio derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luis Suárez, que se despede da torcida tricolor, marcou o único gol do duelo.
Com o resultado, o Imortal saltou para a quarta colocação, com 65 pontos. O Vasco, por sua vez, permanece fora da zona de rebaixamento (16º lugar), graças à derrota do Bahia.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
➡️ !DESPEDIDA! Em sua última partida na Arena, o atacante Luis Suárez foi ovacionado pela torcida do Grêmio antes do apito inicial.
➡️ !QUE CATEGORIA! Suárez recebe passe de Ferreirinha dentro da área, aplica linda caneta em Léo, mas na hora de finalizar acerta a rede pelo lado de fora. Quase o primeiro do Imortal na partida.
➡️ !ANULADO! Não foi dessa vez que Rodrigo Ely marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Luisito acertou cobrança de falta na cabeça do zagueiro, que testou firme para dentro do gol. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento.
➡️ !TINHA QUE SER DELE! No primeiro lance do segundo tempo, Nathan acionou Suárez na entrada da área. Com muita categoria, o uruguaio chapou sem chances para o goleiro Léo Jardim. Grêmio 1 a 0.
➡️ !PERDEU! Marlon Gomes acerta belo cruzamento, Vegetti ganha de Bruno Alves na disputa, mas finalização passa ao lado da trave.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Grêmio foi melhor na primeira etapa. Inspirado, Suárez ditou o ritmo do Imortal e quase abriu o placar, mas pecou na hora da finalização. Acuado, o Vasco tentou contra-atacar. Porém, não conseguiu acertar o gol defendido por Caíque na primeira etapa. Aos 37', Ely marcou após belo cruzamento de Suárez, no entanto, o gol foi anulado por impedimento. Tudo igual nos 45 minutos iniciais.
E A ETAPA FINAL?
No primeiro lance do segundo tempo, Luis Suárez, após belo passe de Nathan, chapou de fora da área para abrir o placar para o Imortal. Precisando do resultado, o Gigante da Colina tentou agredir o adversário e levou perigo com Vegetti, mas a bola passou ao lado da trave do goleiro Caíque. No final, a partida ficou aberta, com ambas as equipes levando perigo. Porém, o Tricolor segurou o resultado e garantiu a vitória.
O QUE VEM POR AÍ?
O Grêmio encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo horário, o Vasco recebe o Red Bull Bragantino, em São Januário.
GRÊMIO 1 X 0 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: Domingo, 3 de dezembro de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Gustavo Martins e Nathan (Grêmio); Marlon Gomes (Vasco)
Cartões vermelhos: -
Gol: Luis Suárez (1' do 2ºT)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Caíque; Fábio (Gustavo Martins/29' do 1º T), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald/35' do 2º T) e Cristaldo (Nathan/ 23' 2º T); Nathan Fernandes (André/24' 2º T), Ferreirinha (Cuiabano/35' do 2º T) e Luis Suárez
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Robson Bambu (Praxede/30' 2º T), Maicon e Léo; Marlon Gomes (Serginho/ 44' 2º T), Zé Gabriel (Jair/15' 2º T), Puma Rodríguez, Paulinho (Payet/15' 2º T) e Lucas Piton; Gabriel Pec (Rossi/30' 2º T) e Vegetti
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias