Torcedores do Santos apostam em ‘praga’ contra o Botafogo

Polêmica final do Brasileirão teria sido a causa da 'maldição'

Escrito por e

Os torcedores do Santos jogaram uma "praga" no Botafogo? Bem, alguns dos mais fanáticos pelo clube do litoral paulista acreditam na possibilidade de uma "maldição" ser responsável pela má fase do oponente. No caso com o Glorioso, segundo alguns santistas, uma polêmica de uma edição antiga do Brasileirão é a razão para o azar do time carioca na elite do futebol nacional.

➡️ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

A intriga é longa e começa na decisão do Campeonato Brasileiro de 1995. Na época, Santos e Botafogo disputavam a finalíssima do torneio. Em caso de empate ou vitória carioca, o título ficaria com a equipe do Rio de Janeiro. Caso o Peixe vencesse, a taça iria para o clube liderado por Giovanni.

Como o placar terminou 1 a 1, o caneco ficou com o Botafogo. Entretanto, os torcedores do Santos contestam o resultado do confronto, pois os gols anotados teriam sido feitos em posição irregular, menos o gol de Camanducaia, que teria sido erroneamente anulado pelo juiz.

Essa versão não é apenas dita pelos fãs do Peixe, mas também é assumida por Márcio Rezende, o árbitro daquela partida. Em diversas oportunidades, o dono do apito assumiu ter revisto os lances, concordou com esta versão e assumiu os erros na decisão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

"Mordido" com o título que não chegou, o Santos fortaleceu sua rivalidade interestadual com o Botafogo. Para os torcedores mais supersticiosos da equipe paulista, a escassez botafoguense de títulos do Brasileirão é motivada pela "praga" jogada no clube carioca.

Sendo verdade ou não, o fato é que o Glorioso perdeu uma grande "gordura" no Campeonato Brasileiro deste ano e não depende mais apenas de si para faturar a taça.

Túlio Maravilha era o craque do Botafogo naquela final contra o Santos (Foto: Reprodução)

MOMENTOS DIFERENTES!

Enquanto o Botafogo, que ainda possui esperança de ser campeão, coleciona resultados indesejados nesta reta final e acumula sete jogos sem vencer, o Santos soma seis partidas sem perder na competição nacional. Diante da "praga", o Peixe quer usar a fase atual de cada time para conseguir se distanciar da zona de rebaixamento.

Os times se enfrentam neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News