Na noite deste sábado, o Vasco visitou o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), mas acabou saindo derrotado por 2 a 1. O resultado faz o drama cruz-maltino no Campeonato Brasileiro continuar, brigando contra o rebaixamento da competição. Além de seguir sem vencer fora de casa - a equipe comandada por Alberto Valentim como visitante perdeu oito vezes e empatou sete até agora no torneio -, o que atrapalha demais a busca por uma boa sequência. A partida foi marcada por polêmicas com a arbitragem.
DONOS DA CASA NO RITMO
O Sport começou melhor a partida em relação ao Vasco. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Mateus Gonçalves achou Michel Bastos, que mandou na trave. Três minutos depois foi a vez de Hernane levar perigo. Quase que os donos da casa, no ritmo de seu torcedor, abrem o placar na Ilha do Retiro.
TENTOU ATÉ O GOL!
Depois de duas boas chegadas, o Sport chegou ao gol aos 24 minutos. Sander passou pela defesa do Vasco com facilidade, Rafael Galhardo não conseguiu evitar, Mateus Gonçalves recebeu a bola e, de fora, acertou o ângulo do gol defendido por Fernando Miguel. Sport 1 a 0.
LÁ E CÁ ATÉ O EMPATE!
Com o Sport na frente do marcador, o Vasco saiu mais para o jogo, deixando espaços. Isto acabou provocando um lá e cá de oportunidades de gol, como com Andrés Rios pelo Cruz-Maltino e Claudio Winck para o Rubro-Negro. Até que o Vasco conseguiu o empate aos 38, depois de Willian Maranhão dividir e a bola sobrar para Fabrício marcar, 1 a 1. A jogada gerou polêmica, já que o vascaíno poderia estar impedido de acordo com a interpretação.
PRESSÃO NO RETORNO
Na volta do intervalo, o Sport pressionou na busca do gol. Aos oito minutos do segundo tempo, Gabriel tentou levando perigo a Fernando Miguel, com no minuto seguinte o goleiro do Vasco fazendo boa defesa após Claudio Winck finalizar.
NA FRENTE DE NOVO E MAIS POLÊMICA!
Aos 22 minutos, o Sport ficou na frente de novo, com Claudio Winck, 2 a 1 para os pernambucanos. Os donos da casa chegaram a marcar o terceiro gol com Andrigo, mas anulado por impedimento aos 34 com polêmica, já que foi assinalado pelo árbitro atrás do gol após ter sido validado. Nos acréscimos, aos 46, Gabriel sofreu pênalti, também indicado pelo juiz que fica no fundo do campo. Nova tentativa de gol para o Sport, Gabriel cobrou, mas o goleiro Fernando Miguel foi melhor, defendendo a penalidade. O jogo teve nova polêmica nos minutos finais. Giovanni Augusto caiu na área após choque com defensor do Sport, mas mesmo após muita reclamação dos cruz-maltinos, o árbitro não marcou a penalidade. Fim de jogo, Sport 2 a 1, mais uma derrota do Vasco no Brasileiro, seguindo o drama contra a degola.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 VASCO
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 20/10/2018 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda/Público: R$ 86.355,00/13.860 presentes
Cartão amarelo: Rafael Galhardo, Leandro Castán, Giovanni Augusto (VAS).
GOLS: Mateus Gonçalves (1-0, 25'/1ºT), Fabrício (1-1, 39'/1º T) e Claudio Winck (2-1, 22'/2º T)
SPORT: Maílson; Claudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Marcão Silva e Jair; Gabriel, Michel Bastos (Nonoca 40' 2º T) e Mateus Gonçalves (Andrigo 33' 2ºT); Hernane (Rogerio 20' 2º T). Técnico: Milton Mendes.
VASCO: Fernando Miguel; Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Desábato (Bruno Cosendey 13'/2º T), Bruno Ritter (Giovanni Augusto 24'/2º T), Willian Maranhão, Pikachu (Andrés Rios 18'/1º T) e Fabrício; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.