Vasco vira no fim, vence na Vila e deixa Santos mais longe do líder
Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira, mas Cruz-maltino empatou com Evander e virou com Nenê, de falta, já nos acréscimos. Alvinegro fica a nove pontos do líder
- Matéria
- Mais Notícias
Com um gol nos acréscimos, o Vasco venceu o Santos de virada, na Vila Belmiro, mostrou-se firme na briga por uma vaga na Libertadores e deixou o adversário distante da disputa pelo título nacional. O Peixe abriu o placar com Ricardo Oliveira e vencia o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, quando Evander empatou com um chute de longe, que surpreendeu Vanderlei. A virada viria em falta cobrada por Nenê 47 minutos.
O Santos começou o jogo sem rumos. Pressionado pela marcação alta do Vasco, criava poucas chances e tomou o controle só no segundo tempo. Lucas Lima serviu Ricardo Oliveira, que abriu o placar aos 20 da segunda etapa. Porém, a tranquilidade passou a ser um perigo para o Peixe. Administrando o resultado, o Peixe deu campo ao Cruzmaltino, que precisou só de duas chances para virar o jogo. Tudo isso no fim.
Primeiro, Evander, com chute de longe, surpreendeu o adiantado Vanderlei e igualou a partida perto dos 40 minutos. Depois, de falta, Nenê fez o gol da virada, sem chances para o camisa 1.
O empate cruzmaltino aconteceu após drible de Evander pra cima de Lucas Lima. Naquele momento, o Alvinegro estava todo recuado e já sem seu camisa 9 em campo. Era tudo que Zé Ricardo queria para buscar pelo menos um ponto, já que não contava com Martín Silva, Madson e Luis Fabiano.
Após levar o empate, o Santos estava nervoso e não tinha alternativas para se sobrepor ao visitante. Acontecia ali uma inversão de valores.
O visitante desfalcado mandava na partida, enquanto os donos da casa, com Lucas Lima e Bruno Henrique tinham dificuldade para fazer a bola chegar na área.
Com pleno domínio tático, o Vasco beliscou o que mais queria fora de casa já no fim: uma falta frontal, na meia-lua. Nenê, com calma, bateu e comemorou com a coreografia do Trêm da Colina.
A derrota foi a primeira de Elano no comando do Peixe. Em sua reestreia, o time havia batido o Atlético-MG em casa e recuperado ânimos antes não vistos com a saída de Levir Culpi. No fim, protesto da torcida e cusparadas em alguns jogadores. Kayke e Lucas Lima foram os mais cobrados.
Agora, o Alvinegro está em terceiro, a nove pontos do líder Corinthians, que venceu o Atlético-PR fora de casa. O time foi ultrapassado na classificação pelo Grêmio, que derrotou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o Vasco está a dois pontos do G7.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 VASCO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 8/11/2017, às 21h45
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 7.841 pagantes/R$ 211.555,00
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Bruno Henrique (SAN); Paulão, Breno, Wellington e Andrés Rios (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ricardo Oliveira (19'/2ºT) (1-0); Evander (39'/2ºT) (1-1), Nenê (47'/2ºT) (1-2)
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe, aos 26'/2º) e Caju; Renato e Alison (Kayke, aos 44'/2ºT); Lucas Lima, Arthur Gomes e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira (Copete, aos 37'/2º). Técnico: Elano
VASCO: Gabriel Felix (Jordi, aos 14'/2ºT), Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander, aos 26'/2ºT) e Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis, aos 35'/2ºT), Nenê e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias