Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O confronto terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view). Por conta da demora na liberação de São Januário, que aconteceu apenas na última quarta-feira (13), e do fechamento do Maracanã para recuperação do gramado, o duelo será disputado na casa do Botafogo.
+No talento de Payet! Aposte R$10 e ganhe R$110 com o Vasco x Fluminense!
A partida marca a volta das duas equipes após a paralização na Data Fifa. O Cruz-Maltino ocupa a 18ª posição do Brasileirão e briga para fugir do rebaixamento. Já o Tricolor está em sexto (com os resultados do início da rodada), mas entra no G4 com uma vitória no clássico.
DESFALQUES E EXPECTATIVAS NA COLINA
O Vasco terá dois desfalques. O primeiro é o volante Jair, expulso no confronto contra o Bahia, que terminou em empate por 1 a 1. Além dele, o zagueiro Medel também cumpre suspensão e não joga. O jogo marcou a estreia de Dimitri Payet pelo Gigante da Colina, após entrar no segundo tempo. A expectativa é que o francês seja titular pela primeira vez no clássico deste sábado (16).
PROBLEMAS NAS LARANJEIRAS
Do outro lado, o Fluminense não conta com o lateral-direito Samuel Xavier, que cumpre suspensão automática por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0. Quem também está fora é o treinador Fernando Diniz, pelo mesmo motivo, e o auxiliar Eduardo Barros comandará a equipe à beira do campo. Paulo Henrique Ganso é dúvida com dores no joelho. No entanto, o Tricolor terá o retorno de Marcelo, recuperado de lesão, e Marlon, que cumpriu suspensão na última rodada.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
FICHA TÉCNICA
Vasco x Fluminense
Brasileirão 2023 - 23ª rodada
Data: 16/08/2023, ás 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Robson), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet (Serginho); Rossi (Gabriel Pec) e Vegetti.
Desfalques: Jair e Medel (suspensos)
FLUMINENSE (Técnico: Eduardo Barros)
Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Alexander e Jhon Arias; Keno, John Kennedy e Germán Cano.
Desfalques: Samuel Xavier e Fernando Diniz (suspensos); Paulo Henrique Ganso (dúvida, dores no joelho)