O Cruzeiro respira um pouco mais aliviado após triunfar sobre o Goiás com um gol nos acréscimos. Enquanto o Esmeraldino lamenta e vê a queda para a Série B do Brasileirão mais perto, a Raposa deu um salto importante na tabela contra o rebaixamento e complicou rivais diretos.
➡️ Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2023
Se o cruzeirense está mais tranquilo, a dor de cabeça aumentou para Santos, Vasco, Bahia e Corinthians, que foram ultrapassados pela equipe mineira.
Apesar de ter embalado uma importante goleada diante do Timão, o Tricolor de Aço voltou para o Z4. Nesta reta final, o time possui dois jogos dentro de casa, onde vai tentar fazer valer o peso do seu mando.
A situação de Vasco e Corinthians está entrelaçada agora. Próximos da zona da degola, os times se enfrentam, nesta terça-feira (28), em busca de três pontos que podem ser determinantes nesta reta final de Brasileirão.
O Santos tem dois compromissos em casa. Dentro da Vila Belmiro, o apoio incondicional e uma grande festa para receber os jogadores já virou praxe. Além disso, a longa sequência sem perder anima os torcedores. A equipe do litoral possui seu melhor momento no ano com sete jogos invictos.
Mesmo com o bom resultado, a vida do Cruzeiro não está resolvida. Contudo, dependendo da combinação de resultados, a Raposa pode virtualmente estar muito próxima de se salvar com uma vitória na próxima rodada e o tropeço de rivais na briga direta para não cair.
Diante disso, a tarefa do time mineiro ainda não acabou. No Mineirão, contra o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro busca mais uma vitória no Brasileirão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte