Com três gols de cabeça, o Internacional bateu o Londrina por 3 a 1 na noite deste sábado e retornou à vice-liderança da Série B. Apesar de ter cometido inúmeros erros em finalizações, o Colorado despertou no segundo tempo e garantiu o resultado favorável diante de quase 40 mil torcedores. Enquanto isso, o Londrina perdeu duas posições com a derrota, terminando a rodada em 12º lugar, com 27 pontos.
Logo nos primeiros minutos de bola rolando, o Internacional ofereceu perigo ao adversário. A primeira chance veio com Víctor Cuesta aos três minutos. De fora da área, zagueiro mandou uma bomba para o gol e obrigou César a fazer a primeira grande defesa do jogo. O Londrina só conseguiu assustar a defesa colorada aos 10 minutos. Em contra-ataque do goleiro César, Carlos Henrique recebeu na frente, ficou de cara com o arqueiro e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Melhor em campo, o Internacional teve mais uma chance para abrir o placar aos 17 minutos. D'Alessandro cobrou escanteio e sobrou para Klaus cabecear, mas a bola raspou na trave e saiu. Um minuto depois, Pottker tentou de fora da área, mas chutou por cima do gol. Leandro Damião e Sasha tiveram boas oportunidades, que foram desperdiçadas. O jogo continuou com uma nítida pressão do Inter sobre o adversário, mas nenhuma das equipes abriu o placar no primeiro tempo.
Com muitos erros em finalizações durante os primeiros 47 minutos, o Internacional voltou diferente para o segundo tempo, tanto que o gol saiu logo aos três minutos. Após falta cobrada por D'Alessandro, Víctor Cuesta subiu e, de cabeça, abriu o placar no Beira-Rio deixando o goleiro César sem chance. Aos oito minutos, o Inter quase ampliou a vantagem. Após falha do Londrina, Sasha chutou em cima de Arthur e sobrou para Reginaldo salvar em cima da linha do gol. Na volta, Winck tentou de fora da área, mas César defendeu no canto.
A primeira chance do Londrina apareceu aos 12 minutos, quando Carlos Henrique ficou de cara com Danilo Fernandes, mas o goleiro colorado conseguiu sair bem e salvar. O Inter voltou a errar feio nas finalizações. Criou boas chances, mas perdeu muitas. Bom para o Londrina, que soube aproveitar para empatar aos 23 minutos. Livre, Artur deu um belo passe para a área e Bidía apareceu na segunda trave para mandar a bola para o fundo das redes.
Aos 33 minutos, o Inter deixou as oscilações de lado e Klaus ampliou o placar para os donos da casa. Após escanteio cobrado por Camilo, Klaus subiu livre na área e mandou a bola no canto de César, que não conseguiu defender. Não demoraria muito para o zagueiro marcar o terceiro. Aos 36, Camilo foi novamente para a cobrança de escanteio, Klaus conseguiu enganar a marcação e subiu sozinho para marcar o seu segundo gol no jogo.
Três minutos de acréscimos foram dados, e, apesar de mais chances terem sido criadas, o placar não sofreu alterações. O resultado mantém o Colorado na vice-liderança, com 36 pontos, enquanto o Londrina perde duas posições e termina a rodada em 12º, com 27 pontos. O Tubarão volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Brasil de Pelotas às 19h15, no Estádio do Café. Enquanto isso, o Inter só entra em campo no próximo sábado, para enfrentar o ABC às 16h30 no Frasqueirão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 LONDRINA
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 12/8/2017 - 16h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (Internacional); Gustavo Geladeira e Bidía (Londrina)
Cartões vermelhos: -
Gols: Víctor Cuesta (3'/2ºT) e Klaus (33'/2ºT e 36'2ºT); Bidía (23'/2ºT)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Wink, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado; D'Alessandro (Camilo - 2ºT); William Pottker (Nico López - 25'/2ºT), Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez - 35'/2ºT), Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.
LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Edson Silva, Ayrton; Rômulo, Bidía (William Henrique - 29'2ºT), Jardel; Thiago Lopes (Rafael Gava - 10'2ºT); Artur, Carlos Henrique (ATA), Wellisson. Técnico: Cláudio Tencati