Após a derrota do Boca Juniors para o River Plate, nesta terça-feira, por 2 a 0, na semifinal da Libertadores, o técnico Gustavo Alfaro minimizou o resultado e fez questão exaltar a vontade dos jogadores em virar o placar no jogo de volta. O treinador afirmou que o planejamento não irá mudar e que o Boca teve suas virtudes na partida.
- O planejamento não muda, sim, o humor. No início do jogo, já começar com uma penalidade, tranquiliza um e complica o outro, mas não mudou a ideia do jogo. O River tem suas virtudes, nós também. Nós temos responsabilidades. Não conseguimos traduzir situações em gol e esse foi o problema - disse Alfaro, que ainda fez questão de exaltar a vontade do grupo de jogadores em virar a partida.
- O mérito de River é ter conquistado a vitória. Eles fizeram valer o fator casa, isso é importante. Não há necessidade de trabalhar o 'clima' do grupo. Eles deveriam ter visto como esses caras estão. Podemos ser eliminados, mas vamos deixar a vida em campo. Temos fé - revelou Alfaro.
> Confira a tabela da Libertadores e simule resultados
River Plate e Boca Juniors voltam a se enfrentar no próximo dia 22 de outubro, às 21h:30, na La Bombonera. O River pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação para final.