Árbitro que chefiará o VAR na final da Libertadores faz elogios ao River

Para Diego Haro, clube argentino 'revolucionou o futebol da América Sul nos últimos cinco anos'; Chileno estará acompanhado de Roberto Tobar, árbitro principal

Escrito por

Escalado para chefiar o VAR na final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, o árbitro Diego Haro falou à rádio argentina "Super Mite Deportivo" sobre a decisão do próximo sábado. Em meio aos preparativos para o duelo em Lima, o chileno teceu fortes elogios aos Millonarios. 

- O River gerou uma revolução futebolística na América do Sul nos últimos cinco anos. Tem um jogo dinâmico e conseguiu títulos em pouquíssimo tempo. O Flamengo, por outro lado, está em mudança e acabou de encontrar uma filosofia de jogo com seu novo treinador - declarou.

Haro ainda revelou estar estudando os jogadores das duas equipes e disse que não vai tolerar qualquer tipo de simulação no confronto do Estádio Monumental. 

- Todos os árbitros estudam as equipes. Se houver simulações, nós informaremos pelo VAR. Apoiarei as decisões de (Roberto) Tobar. Deve haver uma conexão entre o árbitro e o VAR. Trabalhar com ele é simples, sabemos o que transmitimos um ao outro - completou. 

Confira a escalação dos árbitros para a final:

Árbitro principal: Roberto Tobar (Chile)
Assistente 1: Christian Schiemann (Chile)
Assistente 2: Claudio Rios (Chile)
Quarto Árbitro: Andre Rojas (Colômbia)
VAR: Diego Haro (Peru)
Assistente VAR: Piero Maza (Chile)
Assistente VAR: Alexandre Guzman (Colômbia)
Assistente VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)

Siga o Lance! no Google News