A partir das 21h30 (Horário de Brasília) desta terça-feira, Athletico e Peñarol iniciam suas trajetórias em mais uma edição da Libertadores, em jogo válido pelo grupo C, na Arena da Baixada.
Como chega o Athletico?
Campeão da Copa do Brasil, o Furacão começou a temporada 2020 repleto de incertezas. Além da mudança na comissão técnica, o time perdeu a base do ano passado e Dorival Junior ainda não conseguiu encontrar o caminho ideal.
Em sua estreia continental, a tendência é que o comandante mantenha o mesmo time que goleou o Cascavel por 5 a 1 no estadual. O grande desfalque fica no gol. O goleiro Santos, lesionado, cede lugar a Jandrei.
Como chega o Peñarol?
Se o Furacão vive um período de incertezas, o Carbonero também não começou o ano de maneira positiva. Com apenas um triunfo no Uruguaio, o Peñarol chega com a responsabilidade de ir bem no cenário continental e aposta em Diego Forlán como técnico.
Lembrando que, apesar de toda a tradição no torneio, o Peñarol não passa para o mata-mata desde a temporada 2011.
Prováveis Escalações:
Athletico: Jandrei; Adriano, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Guilherme Bissoli. Técnico: Dorival Junior.
Peñarol: Kevin Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Vadócz, Matías de Los Santos e Facundo Pellistri; David Terans e Xisco Jiménez. Técnico: Diego Forlán.