É hora de decisão. Na noite de quinta-feira, a partir das 19h15 (Horário de Brasília), Libertad e Grêmio decidem a última vaga nas quartas de final da Libertadores da América, no Defensores Del Chaco, em Assunção.
Na partida de ida melhor para os brasileiros. Mesmo com um jogador a menos na etapa final, o Tricolor venceu por 2 a 0 e agora joga por um empate ou derrota de até um gol de diferença. Já o Guma precisa vencer por três gols. Se devolver o placar, a vaga será disputada nos pênaltis.
Libertad sonha com o milagre
Apesar de toda a dificuldade apresentada no duelo, o time paraguaio acredita que pode reverter o marcador e surpreender o Grêmio. Uma das esperanças do Guma é o sempre perigoso Óscar Cardozo, que costuma aparecer em momentos decisivos.
Além da equipe, outro ponto importante é o Defensores Del Chaco. Mesmo sem uma torcida numerosa, o Libertad espera casa cheia para pressionar o Tricolor e empurrar o time dentro de campo.
Grêmio e o espírito copeiro
Tricampeão continental, o Grêmio quer evitar o clima de ‘já ganhou’ entre os jogadores. O técnico Renato Gaúcho pede atenção máxima e espera que o seu time dispute cada bola como uma verdadeira final de campeonato.
Na escalação, a principal baixa é Pedro Geromel. Expulso na ida, o zagueiro dá lugar a Paulo Miranda. No ataque, Everton Cebolinha é a principal arma para explorar os contra-ataques.
Prováveis Escalações:
Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Cristian Riveros, Meija, Bareiro e Iván Franco, Edgar Benítez (Adrián Martínez) e Óscar Cardozo.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus, Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli (André).