Depois de passar pelo arquirrival Boca Juniors, o River Plate agora aguarda quem passar de Flamengo e Grêmio para saber quem enfrentará na final da Copa Libertadores, dia 23/11, em Santiago, no Chile. E time Millionario não está escolhendo adversário. Pinola, zagueiro e capitão do River, elogiou as duas equipes, mas preferiu não citar favoritos.
- Estamos contentes pela nossa classificação. São duas equipe duras, Flamengo joga muito bem. O Grêmio é, historicamente, uma equipe de Libertadores. Já os enfrentamos na Copa anterior. Que eles lutem, já estamos na final - disse o zagueiro, após a partida, ao "Fox Sports.
Para chegar a final, o River se aproveitou da vantagem por 2 a 0 garantida no primeiro jogo e, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Boca, nesta terça, garantiu a vaga na final da competição. Pinola falou sobre a partida.
- A gente tinha que fazer uma boa leitura do jogo e saber superar a pressão. Eles tentaram várias vezes com bola na área e nós soubemos superar durante toda a partida. Em jogos assim temos que sofrer para depois sorrir. Estamos na final - finalizou o capitão.
O River garantiu vaga na sua terceira final em cinco anos e vai em busca do seu quinto título na história. Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 no primeiro jogo, em Porto Alegre, e voltam a duelar nesta quarta, no Maracanã.