A um dia do segundo jogo da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, nesta terça-feira, às 21h30, na Bombonera, o técnico do River, Marcello Gallardo, diferentemente do que costuma fazer, divulgou a escalação titular que levará a campo para tentar, pela terceira vez em cinco anos, a vaga na grande decisão da competição. E o onze inicial não terá mudanças em relação ao que começou jogando no Monumental de Nuñez: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola, Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios, De La Cruz; Suárez, Borré.
- Às vezes não tenho a necessidade de esperar até o último momento e essa é uma delas. Não porque quero ocultar algo, mas sim porque estou convencido e tenho a segurança de que os jogadores que vão para campo são os melhores e vão responder numa partida decisiva. Além disso, tenho um banco muito forte, o que me dá segurança caso queira fazer uma modificação - afirmou.
A imprensa argentina vinha especulando a possibilidade de Gallardo utilizar seu segundo esquema preferido, o 5-3-2, com um zagueiro a mais (Paulo Díaz) no lugar de um meia (De La Cruz), repetindo o que fez no campo do Boca Juniors na final da Libertadores de 2018. A aposta, no entanto, é por manter o estilo ofensivo, mesmo com a vantagem por dois gols de diferença.
- Meus jogadores estão super tranquilos. Vamos buscar o gol. Sei que podemos sofrer em algum momento, então teremos que ser inteligentes e saber jogar esse clássico - concluiu.