Se há pouco mais de dois meses o torcedor do Flamengo era quem vibrava nas arquibancadas do Monumental em Lima, no Peru, pelo título de 2019, na próxima terça-feira (28) o torcedor da equipe da casa, o Universitario, é quem pode ter motivos para comemorar após uma verdadeira decisão válida pela Pré-Libertadores.
Ainda na primeira etapa eliminatória antes da fase de grupos, o clube Crema resolverá sua vida no torneio continental recebendo o Carabobo com quem empatou fora de casa por 1 a 1 na Venezuela.
Logo, os peruanos jogam pela igualdade sem gols enquanto a equipe visitante só se classifica vencendo ou conseguindo empate com dois ou mais tentos marcados. Um novo resultado de 1 a 1 conduz a decisão da classificação para as penalidades máximas.
Em relação as escalações que entrarão em campo, existe a possibilidade dos meio-campistas Rafael Guarderas (machucado) e Alejandro Hohberg, tendo dores musculares, porém ficando no banco, darem lugar no 11 inicial a Jesús Barco e Luis Urruti.
Já o Carabobo, existe a clara intenção de substituir um nome presente do primeiro jogo pelo simples fato de que o zagueiro Luis García sequer foi relacionado para a delegação venezuelana que foi a Lima. Davixson Flórez, Andrés Sánchez e Ottoniel Medina são as opções mais lógicas e originais da posição para o técnico Antonio Franco.
Pensando no ambiente que deve ser criado no gigantesco estádio da capital peruana, os números indicam que a seja digno de uma final.
Segundo parcial divulgada pela mídia inca, até o momento 38 mil ingressos teriam sido comercializados. Com isso, a promessa é de um Monumental repleto de torcedores que presenciaram in loco a definição do time que, na próxima fase, enfrentará o Cerro Porteño.