O River Plate venceu o Boca Juniors, na noite desta terça-feira, no estádio Monumental, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Os donos da casa mostraram grande superioridade e derrotaram, com facilidade, o rival. Borré e Ignacio Fernández marcaram para o River.
O segundo jogo da semifinal será disputado no próximo dia 22 de outubro, também na terça-feira, às 21h30, no estádio La Bombonera. Com o resultado, o River pode até perder por um gol de diferença na volta que garante a vaga na decisão.
> Confira as chaves e todas as informações da Libertadores
Pressão e VAR
O primeiro jogo da semifinal começou animado. Empurrado pela torcida, o River Plate tomou a iniciativa e pressionou o Boca Juniors no início da partida. Logo aos 3 minutos, De La Cruz chutou cruzado e obrigou Andrada a espalmar a bola para o meio da área. Na sobra, Borré dividiu com a zaga do boca e foi derrubado, mas o árbitro brasileiro mandou seguir. O VAR foi acionado e, após checar o vídeo à beira do campo, Raphael Claus marcou a penalidade para os donos da casa. Borré cobrou no meio do gol e abriu o placar da semifinal que começou fervendo no Monumental!
Inacreditável!
O River era muito melhor na partida, mas quem assustou foi o Boca. Após ótimo lançamento de Reynoso para ligar o contra-ataque, Ábila protegeu a bola, se livrou com uma finta de corpo do marcador e deixou Casco cara a cara com Armani. O camisa 14 isolou a bola e perdeu a melhor chance do Boca no primeiro tempo. O estádio vibrou como se fosse um gol do River.
Na trave!
O River voltou muito melhor para o segundo tempo e pressionou para tentar ampliar o placar. Aos 10 minutos, Montiel carregou pela direita e cruzou fechado para área. A bola viajou, enganou o goleiro Andrada e acertou a trave! O River por pouco não "achou" o segundo gol no Monumental e parecia questão de tempo para que os donos da casa aumentassem o placar.
Segundo do River
O River Plate dominava totalmente a partida e pressionava o Boca em busca do segundo gol. Aos 24, Ignacio Fernández fez o Monumental explodir. O camisa 26 iniciou a jogada pelo meio, abriu para Suárez e recebeu um ótimo cruzamento de volta para marcar o segundo dos donos da casa e dar números finais a partida. O Boca Juniors seguiu acuado e, graças a Andrada, não saiu com um resultado ainda pior no Monumental. Ficou barato!