River Plate
escudo default
2
0
escudo default
Boca Juniors

River Plate mostra superioridade, vence o Boca e abre boa vantagem

Donos da casa 'sobraram' em primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Segundo jogo será no dia 22 de outubro, às 21h30, na La Bombonera

imagem cameraRiver Plate venceu o Boca por 2 a 0 (Foto: Alejandro PAGNI / AFP)
Avatar
Lance!
Buenos Aires (ARG)
Dia 01/10/2019
23:25
Atualizado em 02/10/2019
14:53
Compartilhar

O River Plate venceu o Boca Juniors, na noite desta terça-feira, no estádio Monumental, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Os donos da casa mostraram grande superioridade e derrotaram, com facilidade, o rival. Borré e Ignacio Fernández marcaram para o River. 

O segundo jogo da semifinal será disputado no próximo dia 22 de outubro, também na terça-feira, às 21h30, no estádio La Bombonera. Com o resultado, o River pode até perder por um gol de diferença na volta que garante a vaga na decisão. 

> Confira as chaves e todas as informações da Libertadores

Pressão e VAR
O primeiro jogo da semifinal começou animado. Empurrado pela torcida, o River Plate tomou a iniciativa e pressionou o Boca Juniors no início da partida. Logo aos 3 minutos, De La Cruz chutou cruzado e obrigou Andrada a espalmar a bola para o meio da área. Na sobra, Borré dividiu com a zaga do boca e foi derrubado, mas o árbitro brasileiro mandou seguir. O VAR foi acionado e, após checar o vídeo à beira do campo, Raphael Claus marcou a penalidade para os donos da casa. Borré cobrou no meio do gol e abriu o placar da semifinal que começou fervendo no Monumental!

Inacreditável!
O River era muito melhor na partida, mas quem assustou foi o Boca. Após ótimo lançamento de Reynoso para ligar o contra-ataque, Ábila protegeu a bola, se livrou com uma finta de corpo do marcador e deixou Casco cara a cara com Armani. O camisa 14 isolou a bola e perdeu a melhor chance do Boca no primeiro tempo. O estádio vibrou como se fosse um gol do River.

Na trave!
O River voltou muito melhor para o segundo tempo e pressionou para tentar ampliar o placar. Aos 10 minutos, Montiel carregou pela direita e cruzou fechado para área. A bola viajou, enganou o goleiro Andrada e acertou a trave! O River por pouco não "achou" o segundo gol no Monumental e parecia questão de tempo para que os donos da casa aumentassem o placar.

Segundo do River
O River Plate dominava totalmente a partida e pressionava o Boca em busca do segundo gol. Aos 24, Ignacio Fernández fez o Monumental explodir. O camisa 26 iniciou a jogada pelo meio, abriu para Suárez e recebeu um ótimo cruzamento de volta para marcar o segundo dos donos da casa e dar números finais a partida. O Boca Juniors seguiu acuado e, graças a Andrada, não saiu com um resultado ainda pior no Monumental. Ficou barato! 

Siga o Lance! no Google News